x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 10.697

Conectividade Social Pedido de Extrato FGTS

Alexandre Albuquerque Salino

Alexandre Albuquerque Salino

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 10:52

Bom dia a todos,

Gostaria de saber do pessoal aqui se tem enfrentado problemas na solicitação de extrato de FGTS para fins rescisórios por meio do conectividade social ICP

Tem sido frequente para mim o envio da solicitação e no entanto não receber resposta nenhuma da caixa..sendo que não há inconsistência cadastral do funcionário em questão.

Liguei agora de manha no 0800 da caixa e me informaram que o recebimento se dá entre 24 a 48 horas após a solicitação e se você ainda não tiver recebido o arquivo e solicitar novamente, o pedido anterior será cancelado e você deverá esperar novamente de 24 a 48 horas.......rs

É brincadeira um negócio desse....uma instituição que se diz séria e moderna como a caixa demorar 48 horas para a emissão ou envio de um simples extrato bancário.

Em uma época em que a tecnologia avança a passos largos, é inadmissível essa demora para um simples arquivo contendo extrato bancário. Eu pessoalmente acho que a classe contábil deveria criar um conjunto de tópicos e solictar da caixa uma reforma POSITIVA em seus sistemas...pois a atual conectividade tem deixado MUITO mas MUITO mesmo a desejar...

Um bom dia a todos...

Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 11:00

Realmente é assim mesmo Alexandre,

Os extratos para fins rescisórios normalmente recebo em 24 horas, mas esses dias solicitei um relatorio das contas optantes e não veio em 48 horas, tive que solicitar novamente.

Mas se tratando de caixa, esses "atrasos" são normais....rs

Bruno Sindeaux Lobo

Bruno Sindeaux Lobo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 08:44

Mas quando solicitamos ele me da a mensagem:


O Arquivo será enviado para a sua caixa postal do Conectividade Social (CNS).
Para visualizar/imprimir o arquivo, o CNS deverá estar devidamente instalado e
configurado para uso em seu equipamento. Para maiores informações quanto à
instalação/configuração do CNS em seu equipamento, acesse o site da CAIXA

Neste caso ele não esta enviando para a conectividade antiga?

Leidiene Rezende

Leidiene Rezende

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 08:53

bom dia
bruno
isso aconteceu comigo semana passada . realmente aparece essa mensagem mas nao vai para a conectividade antiga nao, so que ta demorando mas de 24 horas pra vim o extrato no meu caso eu pedi no sexta e no sabdo e so veio o extrato na segunda 20-08 .as vezes tem k pedi mais d uma vez pra pode vim.
abraços..

gostaria de tirar algumas duvida
Jaqueline Imlau

Jaqueline Imlau

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 09:05

Eu liguei no 0800 e eles informaram que ultimamente está com esse problema pra emitir o extrato rescisório. É preciso ir tentando todos os dias, e caso não receba, solicitar novamente, até receber.
Como disseram, por se tratar da CAIXA, é "normal".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.