x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 1.067

SPED PIS/Cofins

Nash

Nash

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 11:35

Bom dia, pessoal.

Esta é a minha primeira mensagem no fórum, porém já tem algum tempo que o consulto para esclarecer algumas duvidas e sempre me ajudou bastante. Vocês são muito bons.

Aqui no escritório onde trabalho temos um cliente do Lucro real (atua na area de tecnologia da informação), desde o início do ano estamos entregando o Sped. Acontece que recentemente eu descobri alguns erros no preenchimento e vou ter que retificar todos os meses. A minha duvida é a seguinte:
Nos dois primeiros meses do ano eu transmiti as escriturações pelo SPED PIS/Cofins, somente a partir de Março é que comecei a utilizar o EFD Contribuições (para informar as obrigações previdenciarias). Sendo assim, eu posso utilizar o antigo sistema de escrituração fiscal digital para fazer a retificação dos dois primeiros meses, ou devo utilizar o EFD Contribuições para retificar todos?

Obrigado

Claudio Couto Jr.

Claudio Couto Jr.

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 11:42

Bom Dia Fabio...

Deverá Utilizar o EFD Contribuições, informando o Nro. do Recibo da escrituração anterior! Apesar de não ter retificado nenhum arquivo pelo SPED pis/cofins, acredito que você não vá conseguir enviar o arquivo, devido a versão!

Att.

Nash

Nash

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 11:52

Muito obrigado pela resposta Claudio.

Na verdade o meu chefe já fez uma retificação há uns dois meses atrás referente a informações de Janeiro, e conseguiu transmitir normalmente pelo SPED pis/cofins. Mas como já se passou algum tempo e eu encontrei novos erros, achei melhor confirmar pra saber o procedimento correto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.