x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 5.632

Multa Sped Fiscal

ariovaldo lopes de menezes

Ariovaldo Lopes de Menezes

Iniciante DIVISÃO 1, Prestador de Serviço
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 12:02

Olá Amigos,

Vejam se podem me ajudar:

A minha empresa, pelo escalonamento, estaria obrigada a entrega da Arquivo Sped Fiscal só em 2013, protocolei um requerimento para iniciar a entrega em 01/04/2012 e tive que esperar a autorização ( agora consultando o site já estou autorizado, só que não traz a data de autorização, apenas que devo entregar a partir de Abril) devo entregar Abril Maio Julho e Julho, mais a empresa não tem movimento de Entrada e Saida. Saberia me informar se tenho multa pra pagar, e se ela já é gerada no momento da transmissão do Arquivo. neste caso sem movimento como ela seria calculada?

O artigo 527 do RICms, menciona multa pelo atraso no envio de arquivo maqnetico, será que é o caso ?

Grato

Ariovaldo

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 12:00

Ariovaldo,
Bom dia!

Estando a empresa credenciada a partir da competência de Abril para envio do Sped Fiscal, mesmo a empresa estando sem movimento fica obrigada a entrega com o preenchimento dos seguintes registros:

Todos os registros identificados como obrigatórios, conforme Tabela 2.6.1 do Guia Prático do Usuário, versão 1.0.4, devem ser informados.

Para o bloco E, referente à apuração, devem ser informados, no mínimo, além de abertura e fechamento do bloco, os registros E100 e E110, mesmo que com os valores zerados(|0| ou |0,00|), que não são iguais a valores vazios(||).

Caso não envie no prazo determinado pela Legislação Estadual, dia 25 do mês subsequente no Estado de São Paulo, estará sujeito ao pagamento da multa.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Jaqueline Tripiquia Lemes

Jaqueline Tripiquia Lemes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2013 | 20:42

Boa noite.

Gostaria de saber o valor da multa no atraso de entrega do SPED fiscal do estado de São Paulo.
Tenho uma empresa com inicio da obrigatoriedade em 01/01/2013, e acabei perdendo o prazo ( que foi até ontem, dia 25/02 - essa data esta correta?).

A multa já sai direto quando entregamos a declaração?

Muito Obrigada


Jaqueline

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.