x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 7.189

Conectividade Social Icp - Envio de Arquivos GRRF

Luiza Araujo

Luiza Araujo

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 13:47

Boa tarde !
´
Essa é a primeira vez que estou fazendo contato com vocês.
Confesso que estou achando essa site muito interessante, além de útil.
A minha dúvida é a seguinte : Estou tendo dificuldade de ennvio dos arquivos GRRF da Conectividade Social icp. Como devo envia-los ?

Desde já obrigada.

Luiza

Ney Anderson Pontes de Oliveira

Ney Anderson Pontes de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 13:57

Boa Tarde Maria Luiza,

Após o arquivo Gfip gerado, você irá abrir o Conectividade Social, Operações com Sefip, Envio de RE, adiciona o arquivo no formato sfp, se caso você enviar o programa aparacer alguma inconsistência, é devido o servidor da Caixa, ja esta com 2 dias qua também não consigo transmitir.
Espero que tenha sido útil.

Att
Ney

Luiza Araujo

Luiza Araujo

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 14:05

Obrigada pelas respostas.

A minha difuldade seria a seguinte : Quando eu gero o arquivo grrf, a partir desse momento, eu não estou sabendo salvar, para trasmitir
no conectividade icp.

Obrigada.

Luiza

Ronaldo Rodrigues

Ronaldo Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 14:18

Luiza Araujo,
Boa tarde!

Vamos lá. Você necessita transmitir o arquivo GRRF (Guia de recolhimentos rescisórios do FGTS) , via conectividade social ICP, é isto? Caso possito, você deverá gerar o arquivo de transmissão pelo programa da GRRF ICP, a GRRF da conexão antiga é incompatível.

Após gerar o arquivo na GRRF ICP e salva-lo em pasta de suas escolha, você deverá se conectar ao portal do CNS ICP, ir em caixa postal, nova mensagem, na barra de rolagem selecionar o tipo de arquivo, em seguida informe a praça de pagamento da GRRF, anexar arquivo, salva-lo em pasta de sua escolha; neste momento aparecerá mensagem do local onde foi salvo o arquivo. Clicar em transmitir, localize e anexe o último arquivo salvo e pronto. Após a transmissão abra o protocolo / selo e salve e pela GRRF ICP gere a guia e o relatório.

Ronaldo Rodrigues
Gestor Contadores Associados
Luiza Araujo

Luiza Araujo

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 14:24

Muito Obrigada Ronaldo ! Na verdade obrigada a todos que tentaram
me ajudar.

Sua resposta foi direta e objetiva.
Da proxima vez que precisar gerar uma guia, vou seguir
suas instruções.
Valeu mesmo !

Bjs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.