x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 53

acessos 12.705

Renata Lopes

Renata Lopes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 11:34

bom dia ,,,pessoal...
estou com um grande problema, tenho pouco conhecimento sobre dacon e dctf, e estou sem ninguém que saiba, para me auxiliar.
ou seja vou ter que aprender na prática, contando com a ajuda de vcs, primeiramente a versão que tenho de dacon é a 2.5, estou na dúvida se o dacon é igual ao sicalc que atualiza todo mês, pois consultei no site da receita, e tem uma versão 2.6.
baixei essa versão, mas não sei direito como fazer a recuperação das empresas do programa anterior. ( gravar e restaurar ) ..
nossa !!! alguém que não seja o google , kkkk pode me ajudar nesse passo a passo..

obrigada...

Se você tiver coragem de perguntar, a Bíblia terá coragem de lhe responder.
Eclesiastes 12: 13 a 14 De tudo que se tem ouvido a suma é. Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque esse é o dever de todo Homem.
Ricardo Pinheiro

Ricardo Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 14:29

na dacon anterior você vai em ferramentas, gravar cópia de segurança, escolha a pasta de destino a empresa e o mês e ok.

na dacon atual você vai em ferramentas, restaurar cópia de segurança, seleciona a pasta aonde foi gravada a copia e ok.

Atenciosamente,
Ricardo Pinheiro
"Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Josué 1:9
Renata Lopes

Renata Lopes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 14:53

Muito Obrigada.....Ricardo...vc não imagina o quanto ajudou,,,p/ quem ja fez é tão simples, mas p/ quem não fez ainda parece muito complicado,,,
Estava a horas procurando um passo a passo e não encontrei...
E vc respondeu exatamente como eu estava procurando ...

Obrigada ...
Agora vou p/ a próxima etapa...

Se você tiver coragem de perguntar, a Bíblia terá coragem de lhe responder.
Eclesiastes 12: 13 a 14 De tudo que se tem ouvido a suma é. Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque esse é o dever de todo Homem.
Renata Lopes

Renata Lopes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 17:44

Domitilla, vc viu o procedimento que o Ricardo passou?
Então quanto a gravar eu tbm consegui.
Mas no programa 2.6 vou até a pasta tbm mas não abre a lista para que possa restaurar...
Essa tbm é sua dúvida?

Se você tiver coragem de perguntar, a Bíblia terá coragem de lhe responder.
Eclesiastes 12: 13 a 14 De tudo que se tem ouvido a suma é. Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque esse é o dever de todo Homem.
Ricardo Pinheiro

Ricardo Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 18:29

baixei o programa e tentei fazer a copia da dacon anterior e tbm não consegui, deve ser algum problema dessa nova atualização.

Atenciosamente,
Ricardo Pinheiro
"Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Josué 1:9
Renata Lopes

Renata Lopes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 18:48

Ufa ao menos não é a pecinha na frente do meu computador,,,estou aqui na luta tentando descobrir tbm..kk

Se você tiver coragem de perguntar, a Bíblia terá coragem de lhe responder.
Eclesiastes 12: 13 a 14 De tudo que se tem ouvido a suma é. Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque esse é o dever de todo Homem.
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 18:51

Boa noite a todos,


Visto que "importar" e "Gravar Cópia de Segurança" não estava dando certo, optei por fazer da seguinte formar, e deu certo.

Fiz todos os DACON´s na versão 2.5;

Na versão 2.5, opção "Gravar Declaração para entrega a RF" - Gravei em Pen Drive.


Na versão 2.6, no meu "Ferramentas" "Importar Demonstratvo", indiquei o "F" no meu caso a unidade "Pen Drive" e importei todos os DACON´s da versão anterior.

Gravei novamente no versão 2.6 e transmiti.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Renata Lopes

Renata Lopes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 18:57

Então Mário - mesmo sem salvar no pen Drive,,,,fui direto na opção importar demonstrativo e consegui importar ...

Fica d Dica...kk

Se você tiver coragem de perguntar, a Bíblia terá coragem de lhe responder.
Eclesiastes 12: 13 a 14 De tudo que se tem ouvido a suma é. Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque esse é o dever de todo Homem.
Domitilla Paula Aguiar

Domitilla Paula Aguiar

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 08:08

Bom dia, pessoal.

Tentei a opção dada pela Renata de importar demonstrativo e também não deu certo. O jeito vai fazer cadastrar novamente todas as empresas...ótimo presente para uma sexta feira...rsrs

Bom trabalho a todos!!!

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 08:17

Bom dia Domitilla!

Não desista!! Tente mais uma vez a importação... Mas, antes de importar para nova versão, a declaração deverá estar gravada na versão antiga. Não tem como não dar certo, ok?

Geraldo

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
Victor Hugo Campos

Victor Hugo Campos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 09:49

Também não consegui restaurar os dados cadastrais e como aqui faço DACON de várias empresas fica bastante inviável ter que fazer o cadastro de todas uma por uma.

Alguem pode ajudar?

"Fazer do ofício uma diversão levada a sério" (Chico Science)
Priscila

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 10:00

Oi, eu consegui fazer aqui, fui em importar, mas não busquei o arquivo do backup, fui em arquivos de programas, na pasta onde está o programa antigo, em declarações gravadas, dai é só importar normal a empresa que você precisa.

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 10:12

Bom dia!

Pessoal, Siga esses passos:

Abrir DACON 2.6
-Ferramentas
-Importar demonstrativo
-C: arquivos de programa RFB
-DACON Mensal-semestral 2.5
-Demonstrativos Gravados
-E é só prucurar a o cnpj da empresa e dar ok
-Voltar para Demonstrativo Gravados e procura outra empresa e dar ok
-E assim fazer uma a uma para todas as empresas que estiver gravadas.

Geraldo

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
Renata Lopes

Renata Lopes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 10:38

Bom Dia ---Domitilla , desculpe-me por não ter te passado que teria que selecionar o cnpj, é que quando fazemos no procedimento normal as empresas já vão para a lista automaticamente ....
Mas neste cado de Importar Demonstrativo,,,temos que selecionar um a um ...como disse nosso amigo Geraldo...

Obrigada pelo detalhamento Geraldo...
Valeu...

Se você tiver coragem de perguntar, a Bíblia terá coragem de lhe responder.
Eclesiastes 12: 13 a 14 De tudo que se tem ouvido a suma é. Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque esse é o dever de todo Homem.
Renata Lopes

Renata Lopes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 10:57

Bom Dia Pessoal....

Bom , quanto ao DACON, pelo jeito já nos entendemos com as alterações para a versão 2.6.kk
Agora preciso de outra ajuda....estou tentando passar DCTF, porém as Empresas com as quais envio os impostos, envio mensalmente e não trimestral.
Mas não localizei no DCTF a opção MENSAL,
( Somente Trimestral Anterior ).
E como realizo o cálculo, com base no valor do faturamento do determinado mês, sendo assim não são parcelas iguais.
Ao finalizar o procedimento e selecionar pendencias, consta o erro
( Valor do débito apurado insuficiente para a divisão em quotas. O imposto/contribuição deve ser pago em uma unica quota e informado no ultimo mês do trimestre de apuração, na pasta débitos e créditos.)
Esse negócio de aprender na prática ta ficando cada vez melhor...kkk

Se você tiver coragem de perguntar, a Bíblia terá coragem de lhe responder.
Eclesiastes 12: 13 a 14 De tudo que se tem ouvido a suma é. Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque esse é o dever de todo Homem.
Victor Hugo Campos

Victor Hugo Campos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 11:09

Domitilla Paula Aguiar vc tá certa é que ao invés de Importar demonstrativo eu tava tentando ir por Restaurar Cópia de Segurança.

Obg Geraldo José de Oliveria e Domitilla Paula Aguiar

"Fazer do ofício uma diversão levada a sério" (Chico Science)
Renata Lopes

Renata Lopes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 11:18

Então ...Domitilla,,,vou explicar nos mínimos detalhes como nosso amigo Geraldo..para ser mais clara.
Olha só, coloquei o valor na opção ( PAGAMENTO COM DARF )
Em período de apuração digitei 01/06/2012 - em data de vencimento 31/07/2012 que no caso foi a data para vencimento do mesmo.
Ja até tentei colocar 30/06/2012, mas não foi este o erro.
Então apos aquela mensagem de erro eu exclui e coloquei os valores na opção ( Demonstrativo do saldo a pagar do débito em quotas )
mas ele pede p/ preencher o valor das parcelas, e caso eu venha preencher esta opção, ele considera que será necessário parcelar o valor digitado...
ex: R$ 217,92 sendo que este não é o valor total mas sim o valor da parcela ja paga.
Nossa!!!! Espero não ter complicado ...


Se você tiver coragem de perguntar, a Bíblia terá coragem de lhe responder.
Eclesiastes 12: 13 a 14 De tudo que se tem ouvido a suma é. Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque esse é o dever de todo Homem.
Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 11:33

Oi Renata!
Prá fazer parcelamento do IRPJ/CSLL o valor da parcela não poderá ser inferior R$ 1.000,00
Prá entender melhor o que você pretende fazer, qual é a data de apuração do darf e valor que você está tentando informar na DCTF?
Geraldo

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
Renata Lopes

Renata Lopes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 12:28

Geraldo...estou fazendo da seguinte maneira ...
O valor total da Receita é R$ 4.540,00
As parcelas com o cálculo de prestação de serviço, são.
R$ 217,92 IRPJ
R$ 130,00 CSLL
Na opção ( IRPJ - Total do Imposto Imposto Líquido a pagar apurado no período, antes de efetuada as compensações )
Estava digitando R$ 217,92 mas agora fiquei na duvida se ao em vez desse valor é o valor total R$ 4.540,00?

e na opção ( CSLL - Total da contribuição social líquida a pagar no período, antes de efetuadas as compensações )
Digitei o valor R$ 130,00

E na opção ( Pagamento com DARF ) Em período de apuração digitei
( 01/06/2012 )
em data de vencimento digitei ( 31/07/2012 )
e na opção ( valor do principal ) digitei o valor da parcela ...

Geraldo só que no SICALC em período trimestral usamos ( 02/12 )
e no DCTF ainda esta 1°trimestre.
Tem alguma coisa haver, ou ja estou misturando as coisas? kkkk

Se você tiver coragem de perguntar, a Bíblia terá coragem de lhe responder.
Eclesiastes 12: 13 a 14 De tudo que se tem ouvido a suma é. Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque esse é o dever de todo Homem.
Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 14:55

Boa tarde Renata Lopes!

Rs!! Você está tentando fazer a DCTF de que mês?
Lembro que na DCTF você só irá informar o débito e depois confirmar o recolhimento do mesmo copiando o darf no campo certo.
Nesse seu caso, pelo valor, não tem como vc informar o trimestre anterior. O pagamento do darf dever ser recolhido em cota única.

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
Irene

Irene

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 10:33

Bom dia a todos...

Pessoal, quando saiu a nova versão da DACON, eu já havia enviado na versão anterior das empresas sem movimento, será que eu preciso enviar novamente na nova versão?

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.