x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 53

acessos 12.705

Tiago Alencar

Tiago Alencar

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 11:26

Bom dia a todos...

Pessoal, quando saiu a nova versão da DACON, eu já havia enviado na versão anterior das empresas sem movimento, será que eu preciso enviar novamente na nova versão?



Não precisa.

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 15:32

Olá, eu fiz o envio da Dacon pelo 2.5 hoje, não deu nenhuma mensagem de erro ou de que havia uma nova versão,isso pode gerar algum problema?multa?



"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Renata Lopes

Renata Lopes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 15:49

Não - Rose, qto a Dacon e Dctf realmente não houve a informação de uma nova versão..E não há problema.
Mas caso ainda não tenha visto no SPEED ja há uma nova versão,
( PVA_EFD_w32-2.0.27.exe ).
Mas o sistema passa o informativo OK.

Se você tiver coragem de perguntar, a Bíblia terá coragem de lhe responder.
Eclesiastes 12: 13 a 14 De tudo que se tem ouvido a suma é. Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque esse é o dever de todo Homem.
Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 15:54

Boa tarde Rose!
Confesso que achei estranho você ter conseguido enviar na versão antinga. Minha sugestão é que vc confira todos os lançamentos, verifique o numero de recibo de entrega e faça a retificação na nova versão 2.6

"ATO DECLARATÓRIO EXECUTIVO Nº 1, DE 27 DE JULHO DE 2012

Aprova a versão 2.6 do PGD Dacon Mensal- Semestral.

A COORDENADORA-GERAL DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, no uso das atribuições que lhe confere o Regimento Interno da Secretaria da Receita Federal do Brasil, aprovado pela Portaria MF Nº 125, de 4 de março de 2009, e observado o disposto na Instrução Normativa RFB nº 1.194, de 15 de setembro de 2011, resolve:

Art.1º Aprovar a versão 2.6 do Programa Gerador do Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais Mensal-Semestral (Dacon Mensal-Semestral 2.6), para:

I - Inclusão de novos códigos de natureza jurídica;
II - Inclusão do nono dígito nos campos de telefone;
III - Corrigir a alíquota COFINS para produtos previstos no

Grupo 17 da TABELA III, do Decreto nº 7455/2011. A alíquota informada de modo automático é 0,0107 e não 0,1070, conforme previsto na legislação, ou seja, com valor 10 vezes menor que o realmente devido.

Art. 2º A partir da publicação deste Ato Declaratório,deverá ser utilizada a versão 2.6 do PGD, para entrega dos Demonstrativos, inclusive retificadores.Art. 3º Este ato entra em vigor na data de sua publicação.

CLAUDIA MARIA DE ANDRADE

Integra: ATO DECLARATÓRIO EXECUTIVO Nº 1, DE 27 DE JULHO DE 2012"


Geraldo

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 16:11

Olá Renata e Geraldo,

Obrigada pela ajuda.
Então, eu montei a Dacon no 2.5 e não me lembrei que tinha uma nova versão e como o prazo é amanhã entrei e fiz o envio, eu estava imprimindo os recibos qdo uma amiga me ligou perguntando se eu havia conseguido fazer a restauração das declarações...ai baixei a 2.6 e tentei restaurar não deu certo, tentei de todas as formas que está descrito aqui e não consegui importar/restaurar não sei o que deu errado.
Vou ver se monto novamente na 2.6 e envio amanhã!!

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 16:19

Oi Rose!
Eu já tinha postado anteriormente, mas para te ajudar na importação estou postando novamente.
Siga esses passos:
Pessoal, Siga esses passos:

Abrir DACON 2.6
-Ferramentas
-Importar demonstrativo
-C: arquivos de programa RFB
-DACON Mensal-semestral 2.5
-Demonstrativos Gravados
-E é só prucurar a o cnpj da empresa e dar ok
-Voltar para Demonstrativo Gravados e procura outra empresa e dar ok
-E assim fazer uma a uma para todas as empresas que estiver gravadas.

Geraldo

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
Renata Lopes

Renata Lopes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 16:23

Rose,,,,nessa nova versão eu tbm não consegui realizar a restauração das empresas, mas com uma grande ajuda do Geraldo, tentei através da opção IMPORTAR DEMONSTRATIVO e consegui , porém tem que selecionar uma a uma das Empresas..
Elas não vão direto para aquela lista, assim como qdo fazemos em Restaurar Cópia de Segurança...OK

Se você tiver coragem de perguntar, a Bíblia terá coragem de lhe responder.
Eclesiastes 12: 13 a 14 De tudo que se tem ouvido a suma é. Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque esse é o dever de todo Homem.
Sara Silva

Sara Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 16:28

Geraldo...
Boa Tarde!!!

Fiquei em duvida com este ato declarátorio que voçê postou, eu comecei a entregar as DACONS do mês junho 01/08/2012 neste dia ainda não havia saído nada na RFB pois lembro - me de ter entrado no site para ver as ultimas atualizações, pois bem no mesmo dia no periodo da tarde já estavam todos falando da nova versão 2.6 até então eu já havia entregado grande parte das empresas.

"Integra: ATO DECLARATÓRIO EXECUTIVO Nº 1, DE 27 DE JULHO DE 2012"
Se eu entendi certo tenho que entregar novamente todas, pois o ato declaratório esta datado do dia 27/07/2012????

Me ajuda por favor

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 16:37

Boa Tarde Tatiana!
As que vc conseguiu entregar, não há problema. O que estranhei,foi o caso da Renata ter entregue hoje. Por isso fiz a sugestão de reenviar na versão atual.
Do dia 1º de agosto prá cá, você está entregando o DACON em que versão?

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
Sara Silva

Sara Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 17:11

Uffa que susto!!!

Então como eu só me dei conta da alteração da versão no final da tarde entreguei todas as que estavão montadas no dia 1/08/2012 as demais preferi não arriscar e entreguei na versão 2.6

Muito Obrigada

Tatiana

Ricardo Pinheiro

Ricardo Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 18:58

realmente importando os arquivos de demonstrativos gravados o sistema importa, fiz assim e já enviei todas. Menos uma declaração.

Atenciosamente,
Ricardo Pinheiro
"Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Josué 1:9
Julia Cristina Bragiato

Julia Cristina Bragiato

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 7 agosto 2012 | 10:14

Bom dia!

Estou com um problema ainda maior na DACON 2.6, logo na primeira declaração que abri na nova versão, automaticamente, a declaração da mesma competência na versão anterior (que seria retificada na nova versão) foi apagada e os dados desta não aparecem na nova versão!

Alguém mais percebeu isso??

Ricardo Pinheiro

Ricardo Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 7 agosto 2012 | 17:55

não é que tenha apagado, é porque como foi feito a importação, ela passou da versão anterior 2.5 para a atual 2.6

Atenciosamente,
Ricardo Pinheiro
"Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Josué 1:9
JOÃO  MAIA

João Maia

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 7 agosto 2012 | 18:00

Pessoal acabei de entregar as declarações hoje mas foram todas pela versão 2.5 tera problema?
tenho que enviar novamente na versão 2.6? ou retificar todas?

ROBERTO

Roberto

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 17:12

Creio que analistas de sistemas e programadores da Receita Federal ( terceirizados ou não ) , criam novas versões de DCTF/DACON/ DIPJ / etc para que eles ganhem algum a mais R$ com conveniencia de secretários da Receita Federal, pois toda vez que há uma nova versão sempre há essa dificuldade em capturar backup de versões anteriores. Será que não é uma forma da Receita Federal angariar mais R$ em multas , por transmissões fora de prazo ??? Tenho minhas dívidas nesse tocante !!!
CRC(s) e Sindicatos não se precupam!! Só sabem cobrar !!! A quem devemos recorrer ??? Jesus Cristo ????

Moacir Teles

Moacir Teles

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 11 setembro 2012 | 15:10

O que acontece quando o computador onde os DACON (diversas versões), teve seu disco rígido arruinado, foi substituido posteriormente, e não se consegue recuperar as cópias de segurança feitas por precaução, mas principalmente, não se consegue recuperar os recibos de entrega?

A pessoa que entregou os Demonstrativos não se preocupou em criar uma cópia em PDF ou impressa dos recibos!

Existe alguma forma de recuperar declaração e recibo perdidos?

Alguém já teve esta situação?

PS.: Como sabemos, estranhamente a RFB não disponibiliza cópias dos DACON, nem por meio administrativo e nem pelo E-CAC! Seria então este um problema insolúvel?

Carina Elaine Ferreira

Carina Elaine Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 11:47


Bom Dia, Companheiros


Estou com o mesmo problema do Moacir, meu computador foi formatado, tomei os cuidados de realizar cópias de segurança de todos os programas, não estou conseguindo realizar a recuperação destas cópias no Dacom versão mensal-semestral 2.6, referente à versão 2.5 (anterior), já tentei pela importação de arquivos, já tentei alterar a extensão do arquivo e nada... aparece a pasta do CNPJ das empresas, mais ao clicar na pasta não abre arquivo nenhum...
E pior de tudo né, geralmente estas coisas acontecem, quando os há cliente precisando, e este é meu caso...
Já acompanhei todos os tópicos referente à esta questão de problemas com recuperação de cópia de segurança e não consegui êxito, por favor alguém pode me ajudar?

Obrigado



Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.