x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 21

acessos 8.354

Envio atrasado da Sefip

Alef Batista Silva

Alef Batista Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 14:43

Boa tarde a todos, aconteceu o seguinte problema aqui:
A pessoa que estava antes de mim se esqueceu de registrar um funcionário de uma empresa que foi admitido em 03/2012, ou seja, desde de quando ele foi admitido não foi mandando as informações dele quando era feita a SEFIP.
Hoje sem querer percebi esse erro (por incrivel que pareça ninguem ainda tinha percebido) e queria saber qual o procedimento para estar enviando essas informações apenas dele para poder recolher o FGTS e o INSS de 03/2012 a 07/2012.

Aguardo respostas.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 14:50

"Boa tarde Alef

Voce deve informar todos os colabores numa unica GFIP porém em modalidades diferentes.

Funcionário a ser informado com informações a recolher na modalidade "BRANCO".

Demais funcionários na modalidade "9".

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 15:24

A guia complementar você poderá gerar através do link da Previdência Social: clique aqui.

As informações já serão transmitidas através da GFIP gerando automaticamente a diferença de INSS a pagar que você deverá fazer nesse link.

Espero ter contribuído.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Alef Batista Silva

Alef Batista Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 15:38

Vânia obrigado pela resposta, mas onde eu encontro na GFIP essa diferença de INSS a pagar para fazer a nova guia de INSS?
Só pra ver se eu entendi: eu vou subtrair o valor da nova guia de INSS gerada pelo valor da guia que foi gerada anteriormente obtendo assim o valor que eu deverei fazer a nova guia de INSS em atraso?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 15:49

Alef

A diferença a pagar é a diferença a recolher do funcionário que ficou de fora. Resumindo, você subtraindo uma pela outra dará o valor. Compare com o holerite do camarada.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
REBECA COSTA

Rebeca Costa

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 20:34

Olá preciso de uma grande ajuda, estou tentando gerar aquivo Sefip em atraso do mês 06, já transmitir a folha, porém esta dando erro, gostaria de primeiro saber quando gero a folha qual data devo colocar a de recolhimento normal ou a data de pagamento em atraso neste caso venceu em julho e estou pagando em Agosto.
No mais depois deste procedimento que já tentei das duas formas, aparece o erro preencher FAP e CNAE Predominante... ou Individualização. COMO PROCEDER O Q FAZER?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 20:45

Jocione boa noite

A folha de pagamento pode ser gerada com a data do ultimo dia do mês em questão. Já na GFIP você deve informar a data a ser paga e preencher o CNAE da Empresa, que poderá ser consultado no Cartão do CNPJ e o FAP poderá ser consultado no link a seguir:clique aqui.

Espero ter ajudado!

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
REBECA COSTA

Rebeca Costa

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 21:03

Ola Vania, neste caso alterando a data da folha para 31/07 opção - em atraso - me foi solicitado pelo SEFIP que preenchece com opção individualização - como fazer para esta opção no sistema ou no SEFIp?
E a FAP está dando como 51 - A Empresa não possui dados suficientes para cadastramento de senha pela internet - Por favor se possivel poderia passar o passo a passo da transmissão da folha para o sefip em atraso no caso da competencia 06/2012.???

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sábado | 4 agosto 2012 | 12:44

Bom dia Jocione

Você não está nem conseguindo abrir o programa? Pode ser falta de atualização. Muitos tem enfrentado este problema.

Qual a mensagem de erro que aparece para você?
No fórum existem outros tópicos que tratam esses tipos de erros e usuários dão as dicas de como corrigi-las.

Tente uma pesquisa nesta mesma sala.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Miralice Matos Silva

Miralice Matos Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 19:35

Primeiro terá que verificar o periodo em que deve ser feito o envio das informações e localizar o Kit de instalação da versão SEFIP o seguinte link:
www1.caixa.gov.br

Após cadastrar cada funcionário com salario da época, valida-se, e se não houver inconsistencia envie o arquivo.
Para efetuar o recolhimento com os valores atualizados basta fazer a carga manual de tabelas - indices fgts, liberado nesse mesmo link infomado.

Alexander Esteves Machado

Alexander Esteves Machado

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 20:09

Boa noite!
Estou precisando de ajuda, para calcular alguns anos de FGTS do período de 01/1984 a 07/1992 e como devo proceder para atualizar os salários antigos para o atual?

Estou tentando fazer no programa da SEFIP e o valor que eu lancei na remuneração sem 13º/sal foi do salário da época e sendo que o mesmo em 01/1984 era Cr$ 57.120,00 por mês e já a SEFIP gerou um valor de R$ 0,01 e apareceu apenas os valores de JAM de R$ 29,48, é isso mesmo?

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

Atenciosamente,

Alexander Esteves Machado

Essa é a nossa missão:
"Servir com Amor e empenho, Priorizando a Vida"
Hospital Nossa Senhora Auxiliadora
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 09:52

Bom dia Alef

A Caixa Econômica Federal da uma prazo de até 5 (cinco) dias úteis a partir da data do pagamento.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
ROBERTO SILVESTRE RIBEIRO NERE

Roberto Silvestre Ribeiro Nere

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 11 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2013 | 16:16

Boa Tarde

Vânia

Tenho uma dúvida entreguei recentemente uma Sefip ref. 01/2007, referente ao Pró-Labore de um sócio no valor de 1 salário mínimo da época, através da Conectividade Social ICP, poderia me informar quanto tempo leva em média para o processamento da Sefip (se será feito pela Caixa Econômica Federal ou Receita Federal), qual é órgão responsável por este processo.
Aproveitei e curti a Fã Page, parabéns pelo Fórum.

Atenciosamente
Roberto Silvestre

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2013 | 16:36

Boa tarde Roberto,

Geralmente são 5 dias úteis.
Na verdade a comunicação é feita a Caixa Economica Federal juntamente com a Previdência Social, que por sua vez faz a comunicação a Receita Federal.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.