x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 13

acessos 4.017

RAIS ano Base 2011

MARLENE VIEIRA COUTINHO

Marlene Vieira Coutinho

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 15:29

Boa tarde mario ontem mesmo eu retifiquei uma , bom vc tem que baixar o programa gerador 2.10 , caso irá retificar a rais por ter informado numero do pis incorreto terá que entrar no site da rais e excluir o trabalhador e registrar ele novamente, se for outros dados é so excluir ele do programa e registrar novamente e informar numero do CRE .

Marcos Pacheco de Moraes

Marcos Pacheco de Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 18:46

Boa Noite !
O problema do Sr. Mario é o mesmo que estou enfrentando, pois estou usando a RAIS/2011 versão 2011.3.2j e a mensagem de erro "2120: ERRO: A conexão solicitada foi rejeitada"
Estou tentando fazer uma retificação de um valor que foi errado e estou transmitindo somente o funcionario com problema, mas não se consegue transmitir o arquivo. O arquivo foi gerado como Retificação mas não é transmitido e não tem outra versão pra isso.

MARLENE VIEIRA COUTINHO

Marlene Vieira Coutinho

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 08:55

ola marcos bom dia, eu conseguir baixar a versão 2.10 no programa da rais WINDOWS (14.082KB) se for so informaçoes comum é so vc transmitir normalmente, caso seja o PIS terá que ir no programa da rais e pedir pra excluir o trabalhador da rais anterior, pois se nao fizer isso vai dar problemas futuros.

Marcos Pacheco de Moraes

Marcos Pacheco de Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 12:14

Boa Tarde Marlene !!
Muito Obrigado, dai achei qual era o problema, é que a mensagem apresentada no programa não diz muita coisa e não da a dica certa do que esta acontecendo. É que existia outra versão mais rescente ainda da RAIS/2011 dai consegui transmitir certinho. A ultima versão é 2011.3.4J, este deveria ser tambem o problema do Mario. O sistema acusava problema na conexão, quando na verdade era problema na versão do sistema.
Obrigado.

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 16:52

Carlos, boa tarde!

"Caso não seja possível estabelecer a conexão, ou o seu micro trave ou retorne alguma mensagem de erro, siga os seguintes passos:
...
verifique se você está dentro do prazo de entrega da declaração;
...
tente o envio da declaração em outro horário. Os servidores podem ter alcançado o número máximo de conexões ou a rede pode estar congestionada."


Fonte: Site da Rais (clique aqui)

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.