x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 1.902

Sped Fiscal - Bloco 1

Mikael Oliveira

Mikael Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 09:17

Olá colegas,
Alguém saberia me informar se o Bloco 1 do EFD Fiscal passa a ser obrigatório a partir da competência 07/2012. Nas competências anteriores sempre era emitido uma aviso: "Verifique a obrigatoriedade do Bloco 1". Agora o PVA acusa a falta deste registro como erro na validação. O guia prático disponibilizado pela Receita Federal não deixa muito claro sobre o assunto.

"As coisas podem chegar àqueles que esperam, mas serão apenas as coisas deixadas para trás por aqueles que agem" Abraham Lincoln
ESPERAR SOMENTE EM DEUS!
Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 08:57

bom dia!

O bloco 1 sempre foi obrigatorio, mas a RFB sembre utilizava o criterio de aviso, acredito que vendo que ele nunca era preenchido por ser apenas um aviso nesse mes 07 ele passou a ser criticado para validação.

Essa minha resposta é baseada em uma ligação que fiz a SEFAZ do meu estado que cuida dessa parte de SPED FISCAL.

Luiz Carlos Vilar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.