x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 37.272

Como cadastrar funcionários e gerar uma SEFIP?

Renato Paz da Silva

Renato Paz da Silva

Prata DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 09:59

Estou com uma imensa dificuldade para gerar uma SEFIP, sou estagiário e novo nisso, portanto ficaria muito feliz em ter uma ajuda de vocês.
Essa empresa presta serviço para um shopping e tem apenas dois funcionários, porém ninguém aqui no escritório conseguiu fazer pelo fato de ter um "tomador de serviço ai no meio". Desde já agradeço.

Kênia Guimarães Rezende

Kênia Guimarães Rezende

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 10:45

Ok, eu faço manualmente, eu abro a SEFIP, vou em cadastro, seleciono a empresa, cadastro o novo empregado e depois cadastro o tomador de serviços ai vou na aba do meio em alocação, novamente seleciono a empresa, acho o tomador cadastrado e clico sobre o tomador e clico em alocação e seleciono o funcionário deste tomador e salvo. Depois vou na aba movimento, coloco a competencia o codigo de recolhimento e salvo, ativo a participação da empresa e do tomador e digito o valor da remuneração do empregado e salvo.
Espero ter ajudado.
Att.

Kênia.

Renato Paz da Silva

Renato Paz da Silva

Prata DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 11:21

Muito Obrigado Kênia, tentei fazer mais uma vez e aparece a seguinte msg quando faço a simulação: o fechamento não pode ser processado pois nenhuma empresa/trabalhador está´participando do movimento financeiro

Misael Reis

Misael Reis

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 11:30

Bom dia!

Se vc tem um programa de folha de pagamento acredito que será mais fácil importar o arquivo. Vc gera no programa de folha e depois importa no sefip do diretório que vc salvou.

Agora, caso persista em fazer manualmente verifique as informações contidas no relatório de inconsistência e as elimine. Verifique competência, códigos de recolhimento, dados da empresa e funcionário, porcentagens de alíquotas (esse conselho vale também para a importação caso de erro).

Misael Reis/Auxiliar de Administração (DP)/DDA Diógenes/Brasilia-DF
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.