x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 35

acessos 13.574

Parcelamento Previdenciário Simplificado

José Carneiro Júnior

José Carneiro Júnior

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 15:27

Boa tarde pessal. Por acaso alguém conseguiu fazer um parcelamento previdenciário "simplificado" no e-CAC esses dias? Tem uns 15 dias que tento e não aparece pra mim a página para dar entrada... clico lá em Parcelamento "Simplificado" Previdenciário e me retorna a página em branco... alguém passou por isso?

Zé Júnior

José Carlos Gonçalves

José Carlos Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 5, Assessor(a) Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 16:07

Isso é muito desgastante. Sexta-feira (17/08) no final da tarde consegui. Mas ontem e hoje, nada... No ecac tudo que faz link com o dataprev não funciona. Fico o dia todo tentando. E o pior é que não tem com quem falar.. Só nos resta comentar aqui.

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 16:12

Boa tarde pessoal,

também estou aguardando, todo dia tento acessar e nada. Semana passada estava entrando, mas hoje nem mesmo a situação fiscal previdenciária está disponível.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Socorro Silva

Socorro Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 09:17

bom dia

tambem estou com esse mesmo problema desde 17/08/12, fui na Receita Federal de Aracaju e me disseram que o sistema estava em manutençao e que era so esperar que a qualquer momento o sistema voltaria a funcionar normalmente. So que ate agora, nada.

Socorro Silva

José Carlos Gonçalves

José Carlos Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 5, Assessor(a) Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 14:40

Vejam que situação estranha?? interessante??, desde o dia 20 não conseguia acessar o "parc prev simplific" através do Ecac. Hoje (29/08) consegui. E para surpresa um parcelamento que estava na fase de negociação, mudou de fase, ou seja não está mais disponivel para parcelamento. Consultada a Situação Previdenciaria consta: "FASE: 000514 - PRE-INSCRIÇÃO DE CREDITO DE LDCG/DCG" desde 24/08/2012. Um funcionario da RF alegou que o Ecac não ficou fora do ar ou com problemas neste periodo. Realmente tenho que concordar com ele, o que não funcionava era o link ECAC com DATAPREV. Prova está nas mensagens acima, neste forum.

Isabela Cristina Oliveira

Isabela Cristina Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 16:46

Caros,

Estou com a seguinte pendência na hora da emissão da CND Previdenciaria:

DIV GFIP: 01/2012 R$ 3.684,00 02/2012 4.800,00 03/2012 4.897,00.

Estou querendo solicitar o parcelamento previdenciario porém quando vou ao e-cac para fazer isso aparece que não existem débitos a serem parcelados.

Preciso da ajuda de vocês, pois estamos precisando urgentemente dessa certidão.

Desde já agradeço.

Lívia Nogueira

Lívia Nogueira

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 16:52

Aqui em Divinópolis, também estamos com o mesmo problema, e quando vamos na Receita Federal daqui ninguém responde, pois estão em greve! Precisamos fazer 3 parcelamentos aqui, então se alguém souber dê uma ajuda pra gente!

Lívia Nogueira - Contabilidade, Administração e Recursos Humanos.
ANDERSON VALENTIM

Anderson Valentim

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 21:45

Aqui estavamos com esse mesmo problema, fomos até a Receita Federal e a fiscal reconheceu o debito transformando em IP, porém ela nos informou que teria que ser consolidado pelo e-cac.

Márcia Montenegro

Márcia Montenegro

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 11:29

Aqui no RJ, mais especificamente no e-CAC Barra da Tijuca, a fiscal simplesmente se limitou a dizer que 'está tudo na Internet, é feito somente por lá, a minha colega me explicou, basta transformar as divergências em débito"... ou seja, eu vejo as divergências na pesquisa de situação fiscal, mas eles não estão sendo transportados para o parcelamento... difícil!

ana rose alves santana

Ana Rose Alves Santana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2013 | 09:39

Bom dia! Feliz 2013!!

Para fazer um parcelamento previdenciário, uma empresa pagou primeiro a parte dos funcionários e depois foi a Receita Federal para realização do parcelamento. Agora precisamos levar um requerimento para baixa dos débitos já pagos que se referem a parte dos funcionários.

Alguém sabe me informar que requerimento é esse? E também se é necessário anexar as guias pagas?

Desde já, muito obrigada!

Ana Rose Alves Santana
Andre Amaral

Andre Amaral

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 11:12

Bom dia

Estou desde a semana passada tentando fazer um parcelamento previdenciario e não consigo acessar pelo e-CAC, pois aparece a seguinte mensagem:

Erro:[CONSDEVI]Tempo limite excedido ou indospinibilidade da base central. Favor tentar mais tarde ou contatar o suporte do sistema.

Alguem mais esta tendo esse problema?

Obrigado

Camila Karla Volpi

Camila Karla Volpi

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 17:34

Minha esperança é q segunda feira esteja normalizado...preciso fazer este parcelamento urgente, pois meu cliente precisa de certidão, a atendente da receita federal me disse que tenho q esperar e que sou a primeira pessoa q reclama sobre esse assunto. Fiquei indignada!!!!

Andre Amaral

Andre Amaral

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 14:59

Camila Karla Volpi, boa tarde

Alguma novidade?
Continuo na mesmo situação. Meu cliente precisa de uma certidão e não consigo fazer o "bendito" parcelamento.

Camila Karla Volpi

Camila Karla Volpi

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 17:32

Olá Andre Amaral...ainda não consegui acessar, fui hj na Receita e me falaram q se eu levar a tela de erro lá eles vão fazer o parcelamento manualmente, daquele q antigo modelo. Mas eles não estão acreditando em mim quando falo q não consigo acessar o sistema...falaram p eu ir tentando até sexta feira senão levar a tela lá p fazer o parcelamento lá mesmo. Aff

Valter Pinto de Mesquita Filho

Valter Pinto de Mesquita Filho

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 14:57

Boa tarde para todos!

Estou tentando realizar um parcelamento previdenciário simplificado via e-cac; conseguí selecionar as divergências e concordei com as cláusulas, porém, segundo as orientações gerais,era para depois disso confirmar o pedido de parcelamento e imprimir "AUTORIZAÇÃO PARA DÉBITO EM CONTA-CORRENTE", mas o que acontece é que simplesmente depois que eu concordei com as clásulas aparece apenas um link para o "menu principal". Fiz algo errado?

Valter Mesquita
marli oliveira e silva de azevedo

Marli Oliveira e Silva de Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 12:45

Valter, estou com este mesmo problema, ha mais de 15 dias. Estava dando uma olhada aqui no Forum, e o meu problema e identico ao teu. Ja fiz os procedimentos varias vezes, quando retorno no dia seguinte, para efetivar o parcelamento, tenho que repetir tudo de novo. Agora vou aguardar a receita federal decidir liberar. Fique tranquilo nos conseguiremos.

Valter Pinto de Mesquita Filho

Valter Pinto de Mesquita Filho

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 11 anos Sábado | 23 março 2013 | 19:12

Muito obrigado Marlí, pelo que vejo o único jeit é insistirmos, mas o correto é que após a seleção das divergências no dia seguinte fique liberado para realização de parcelamento, ou seja, não estamos fazendo nada errado.

Valter Mesquita
William Tadeu Niedermeier

William Tadeu Niedermeier

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 17 abril 2013 | 11:06

Olá a todos,

estava com o mesmo problema, tentava fazer um parcelamento de um cliente já fazia mais de 30 dias e no outro dia entrava no ecac pra consolidar o parcelamento e voltava pra pagina inicial de divergencias. Entao fui numa agencia da Receita Federal de minha cidade Tres Passos - RS, e o servidor, consultou o sistema e disse que poderia ter alguma divergencia no cadastro da empresa que o sistema não aceitava o parcelamento. Entao ele consultou e constatou no meu caso que era o CNAE que no cadastro da RFB não estava preenchido. Entao ele corrigiu e conseguimos fazer o parcelamento.

ARMANDO BARROSO MENDES

Armando Barroso Mendes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 09:00

Bom dia amigos, alguem poderia me responder por favor?Fiz o parcelamento previdenciario simplificado em 2013 para um cliente, saiu a primeira parcela e ele ja pagou.E agora?Imprimí a autorização bancaria para o debito automatico e ja esta abonado pelo banco.Tenho que levar essa autorização na Receita?

Outra duvida esse parcelamento é obrigatorio que seja debito automatico ou posso optar por pagar nas guias emitidas?Muito obgado a quem me responder, um bom dia a todos, abçs.

José Carneiro Júnior

José Carneiro Júnior

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 09:36

Bom dia Armando. Depois do pagamento da primeira parcela, aguarde ser confirmado pelo sistema da RFB. Fique monitorando a efetivação do parcelamento. O débito automático não é obrigatório e você pode ficar emitindo as guias para enviar para o cliente. A RFB também manda a guia pelos correios, mas é bom não confiar muito :) Só um alerta: caso a guia não seja paga no vencimento, só indo numa agência da receita para reemitir com valores atualizados. Se o pagamento for feito com a guia desatualizada, gera um resíduo a pagar e terás que ir (ou o teu cliente) na receita emitir guia para pagamento.

Um abraço.

Zé Júnior

ARMANDO BARROSO MENDES

Armando Barroso Mendes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 09:54

Obrigado por responder amigo José, agora so mais uma duvida, se optarmos pelo debito automatico depois da autorização abonada pelo banco aindatenho que levar na Receita?Um ótimo dia pra vc, fica com Deus.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.