x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 1.990

Conectividade Social CEI para CNPJ

Natasha Matos Florencio

Natasha Matos Florencio

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 17:26

Preciso de ajuda, sou auxiliar de escritório de uma administradora de condomínios.
Alguns condomínios, os funcionários estão cadastrados no CEI. E eles foram demitidos então preciso fazer rescisão destes funcionários. Porém os prédios não tem chave de identificação. Fiz o E-CNPJ do condomínio por ter CNPJ, e me informei na Caixa que deveria fazer o PTC para estar transferindo os funcionários para o CNPJ. Só que perderam essa documentação, e me pediram para fazer novamente. E assim o fiz. E leva 15 dias utéis para a analise dos documentos. Eu vou na agencia da cidade e não sabem me informar, se podem acelerar o processo. E eu preciso fazer a rescisão deles, recolher a multa e liberar a chave. Alguém por favor sabe me explicar o que eu posso fazer para resolver esse grande problema? (está me deixando louca)

Natasha Matos Florencio

Natasha Matos Florencio

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 19:04

Adriana, obrigada pela informação, foi incluído na solicitação. Então eu preciso ver se foi realmente incluído. Pois quando eu fiz o cadastro do E-CNPJ, já pedi a inclusão do CEI. Fazendo isso já irá puxar as informações do CEI tbm e vou conseguir tirar extrato e etc..?????

Adriana Pereira

Adriana Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 08:25

Natasha
Empregados daqui do escritório que são registrados com empregador/"CEI", para atender ao quanto solicitado da CEF foi feito um Certificado Digital em nome da pessoa física (CPF) incluído o CEI dentro do certificado.
Por enquanto para vc. dar andamento nas rescisões e multa do FGTS, a dica é solicitar o "extrato FGTS analítico" em qualquer agência da CEF.

Lucas

Lucas

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2012 | 15:40

E no meu caso que eu adquiri um e-CPF e não pedi pra colocar o CEI, agora quando eu vou no Conectividade Social ICP ele tá a seguinte msg:
Prezado Cliente, verificamos que o seu certificado possui registro no Conectividade Social. Entretanto, para a utilização dos serviços é necessário que forneça a inscrição da empresa ou pessoa física que você vai representar e clique em 'Continuar'.

Existe alguma forma de acessar com esse meu certificado?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.