x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 688

SPED/EFD Social

WELDER OLIVEIRA DA SILVA

Welder Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 14:13

Boa tarde caros colegas!
Estou aqui para pedir a contribuição e opinião de vocês com relação ao projeto da Receita Federal do Brasil que é o SPED Social ou EFD Social.
Participei de uma palestra na terça-feira passada e confesso que fiquei meio preocupado com as novas exigências. O palestrante, inclusive, disse que não adianta ficarmos irritados com tantas exigências e continuarmos de braços cruzados. Na opinião dele devemos nos mobilizar, envolver sindicatos e todo tipo de "ajuda" no sentido de tentar mudar algumas coisas que, pra quem trabalha com folha de pagamento, sabe que são praticamente impossíveis.
Por mais que a ideia inicial do projeto possa ser interessante, acho que as empresas deveriam ter uma participação no sentido de opinar sobre a funcionalidade do projeto. Afinal eles que criam os programas não são usuários dos mesmos e portanto não sabem das dificuldades pelas quais passaremos a ter.

E vocês, o que acham do SPED Social?

Welder Oliveira da Silva
Analista Depto. Pessoal
(27)99803-9335
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2012 | 14:02

Welder Oliveira da Silva,
Boa tarde!

Quanto a Efd Social, muito se fala, pouco se sabe.

Fato é que sabemos sobre o que esta obrigação deverá abranger, entretanto não temos conhecimento sobre toda a sistemática de preenchimento e envio dessas informações.

Várias estão sendo as obrigações recentemente impostas aos contadores e aos contribuintes, de momento, podemos dizer que estamos "sobre carregados" de tantas obrigações assessórias a serem enviadas, é um verdadeiro bombardeio federal.

Esperamos que, passados os períodos de adaptações as novas obrigações, outras já existentes possam ser eliminadas e que ocorra tão logo a tão sonhada unificação dessas obrigações.

Vamos aguardar e porque não dizer "torcer" para que isso aconteça.

Sucesso.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.