x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 51.819

Erro ao importar Folha para SEFIP - Base de dados

Alexandre de Souza Martins

Alexandre de Souza Martins

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 10:54

Olá Pessoal o/

Estou com um problema ao tentar importar o arquivo sefip. re criado pelo software contábil para importar os dados da Folha para a Sefip. No relatório de erros consta o seguinte:

900673 - Não foi possível acessar a base de dados


Já vi esse mesmo problema em outros tópicos por aqui, mas todos pedem para que seja feita a reinstalação do programa. Eu já fiz e não funcionou, o erro persiste.
Alguém sabe a causa e pode me ajudar?

Obrigado =)

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 14:20

Boa Tarde Alexandre de Souza Martins;

Para erros "comuns" da sefip sugiro utilizar
Manual erro acao sefip [ clique aqui para acessar ];

Segundo o Manual indicado a solução para o erro:

Sair do SEFIP e fechar todos os arquivos que estiverem abertos no computador. Entrar novamente no sistema SEFIP.


Verifique os softwares que você esta utilizando ao mesmo tempo que o sefip; Feche todos abra somente o sefip, verifique se não existe algum firewall ou anti vírus bloqueando a utilização do sefip (desabilite temporariamente estes);

Abraços

Att

Alexandre de Souza Martins

Alexandre de Souza Martins

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 15:20

Olá Eduardo!

Muito obrigado pela ajuda! Fiz o que você descreveu, mas não funcionou. Pelo menos agora eu estava com uma linha de raciocínio para seguir, antes eu não fazia ideia do que poderia ser aquele erro. Comecei a pesquisar em outros lugares pela internet e acabei encontrando o problema. O diretório C:ProgramfilesCAIXASEFIP não aceita modificações, então a solução é instalá-lo diretamente no Disco C. Fiz isso e o problema foi resolvido.

Mais uma vez agradeço pelo apoio.

PS.: Muito útil o Manual com erros comuns!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.