x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 12

acessos 3.838

Carta de Correção Eletrônica CC-e

Gabriela Campos

Gabriela Campos

Iniciante DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 14:20

boa tarde,
preciso emitir uma carta de correção eletrônica, porém não tenho ferramentas que me possibilitem emitir a mesma.
mexendo na internet achei um programa que possibilita a emissão da mesma, só que eles cobram uma taxa de r$50,00 para disponibilizar a emissão na versão produção.
minhas dúvidas são as seguintes:
existe algum programa gratuito que possibilite a emissão da carta de correção eletrônica? ou então, se eu devo pagar essa quantidade para utilizar o programa que baixei, se alguém utiliza ele.. ?

o link do programa é esse http://ultradownloads.com.br/download/cce-carta-de-correcao-eletronica/ ..

fico no aguardo, e agradeço desde já!

Geraldo Magela Soares Filho

Geraldo Magela Soares Filho

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 15:16

Boa Tarde Gabriela!

A situação é a seguinte:

Imagino que você já emite a Nota Fiscal Eletrônica, modelo 55, agora o programa que você utiliza para emitir a nota fiscal tem que estar com uma versão atualizada, ou seja o programa tem que ter esta ferramenta. Existe o download gratuito do programa emissor NF-e com esta opção

http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/


Att.

" A sorte é o encontro do preparo com a oportunidade, portanto, estaja sempre preparado"
Gabriela Campos

Gabriela Campos

Iniciante DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 15:47

Na verdade, o programa que utilizo para emissão de notas é o Emissor, na Última Versão (2.21) , o que eu não tenho é o programa para Inclusão de CC-e (Carta de Correção)

Júnior

Júnior

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 15:49

A CC-e pode ser emitida diretamente no emissor gratuiro, você seleciona a nota que deseja fazer a carta e nas opcoes lá embaixo vai te CArta de Correção.. é la mesmo que vc gera...

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 15:55

Gabriela Camposc,
Boa tarde!

No emissor Gratuito disponibilizado pela Sefaz Sp, acesse o Menu "Notas Fiscais" e em seguida "Gerenciar Notas Fiscais". Nesta tela serão exibidas todas as notas fiscais (emitidas, canceladas, etc.)

Selecione a Nf-e para qual deseja emitir Carta de Correção, e poderá
observar que nas opções abaixo dessa tela, estará habilitada a opção de " Carta de Correção"

Informe as correções a serem efetuadas e transmita.

Espero ter ajudado.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 16:20

Gabriela Camposc,

Qual o erro mencionado?

A data da Nf-e deve ser anterior a data de emissão da Carta de Correção.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 16:41

Gabriela Camposc,

Você está utilizando a última versão do emissor gratuito de Nf-e,
2.2.1

Caso esteja utilizando e não seja possível identificar qual o motivo da mensagem de erro e precise corrigir a sua nota fiscal, como sugestão, sugiro que observe se a Nf-e ainda está no prazo de cancelamento (24h após a autorização da emissão), cancele-a e emita
nova nota fiscal em substituição.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 11:32

Gabriela Campos,
Bom dia!

Como você procedeu, descreva para os colegas para que tenhamos conhecimento, caso vier a ocorrer.

Obrigado.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.