x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 1.955

Certificação Digital

José Marcos Mansan

José Marcos Mansan

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Contabilidde
há 12 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 17:44

Caros colegas:
Estou criando este tópico para registrar minha indignação quanto aos certificados digitais.
Vou relatar minha péssimas experiências deles.
Primeiramente comprei um certificado digital de 3 anos da Certising e coloquei na minha carteira de contabilista do CRC/RS. Qual minha surpresa que só funcionou por 1 ano? liguei em telefones pagos para solicitar uma solução, para meu espanto, disseram que era problema no chip. Que fazer? Comprar outro da Caixa Economica Federal. Bom ainda está funcionando, mas bati na madeira agora.
quando a conectividade social mudou para certificação digital paga (era Grátis), para facilitar aos meus clientes comprei em pacotes para todos num preço melhor. Tudo bem até aí.
Sobraram 2 certificações deste pacote e como aqui na cidade o Sindilojas fazia mais rápido e a um preço acessível...passei a indicar por lá aos clientes.
Liguei varias vezes para um telefone pago de São Paulo, para a empresa Serasa, onde comprei para pedir o ressarcimento dos dois ou que fossem direcionados para outras empresa minhas. Qual minha surpresa? Não pode..pois foi comprado em grupo.
Tentei Procon...e me disserram que não poderiam lá. Minha última esperança é as pequenas causas...mas confesso que não tenho a mínima fé.
Sem contar que quando começou este tipo de certificação digital só podia ser no Windows XP pra baixo. Vou eu a colocar num pc antigo o XP. Depois só poderia no vista pra cima. E quem disse que o windows XP exporta a Chave, para o windows 7? nem um técnico conseguiu. Fui cair na bobagem de ligar novamente num telefone pago (Para comprar é 0800)e me disseram que precisava do internet explorer 8. Só eles que conseguem colocar o internet 8 no windows 7...o meu não aceita. só 9...(que funcione).
Bom coloquei este tópico aqui para que os colegas sigam se tem reclamações e assim possamos ver se alguém faz algo para mudar este estado de coisas.
Se vc compra um produto tem que ter este produto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.