x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 171

acessos 28.556

Erro CNPJ 3.5 (NIRE)

Gustavo Henrique Zaniti

Gustavo Henrique Zaniti

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 09:03

Bruno dos Santos

Estou enfrentando a mesma dificuldade neste mesmo envento de abertura exclusivamente no ESTADO. Já tente de várias formas, e não é habilitado o campo do NIRE para ser preenchido. E na consulta a SEFAZ indefere o pedido alegando que o preenchimento do NIRE é Obrigatório. Estou entrando em contato com alguns suportes para verificar se eles já conhecem como realizar tal procedimento.

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 11 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 09:23

Bom dia pessoal, não tive nenhum problema em preencher o CNPJ 3.5, inclusive com uma abertura de emrpesa que fiz semana passada, o campo do NIRE abilitou normalmente.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 09:54

Galera, acho melhor realizar os serviços da Receita Federal pelo COLETA WEB, não dá erro e o efeito é o mesmo.

Atenciosamente

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 09:58

Cledson Lins, para abertura está normal o programa, o problema é para pedido de Inscrição Estadual evento 601.

Tiago, no meu caso nem o coleta web esta habilitando o campo nire no 601.

Att

Bruno dos Santos
Contabilista
MARIA SANTOS

Maria Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 10:52

Liguei no Posto Fiscal aqui da minha regiao, não sabem quando sera resolvido o problema ( na verdade nem sabiam que estava com problemas ), pediram pra fazer na coleta web, mas la tambem não habilita o campo NIRE..

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 13:04

Consegui resolver o ERRO 55, estava dando conflito entre as versões 3.4 e 3.5. Para resolver o problema desinstelem o 3.4 e depois instalem a versão 3.5.

Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 15:05

Everson será necessario desintalar a versão 3.4 e 3.5 e reinstalar a versão 3.5, mas é possivel que vc perca os dados feitos no 3.4.

Se quiser fazer o teste, instale o 3.5 em outra pasta.

Att

Bruno dos Santos
Contabilista
Fabio Neves de Paiva

Fabio Neves de Paiva

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 15:25

Boa tarde a todos.

Bem, ao verificar o erro referente ao CNPJ 3.5, se vocês estiverem usando o Windows 7, basta clicar com o botão direito do mouse no icone do programa, clicar em propriedades. Selecione a aba "COMPATIBILIDADE".
Na opção " modo de compatibilidade ", marque a caixa (executar este programa em modo de compatibilidade) e nas opção abaixo, deixe em window xp (service pack 3).
Clique em aplicar e depois em OK.


Para mim deu certo e o programa esta funcionando perfeitamente.
Espero ter ajudado!

Abraço

Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 15:53

Everson Menezes Vaz, eu instalei na unidade D: e deu certo, isso acontece porque você já tem uma pasta instalada para versão 3.4.

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13
Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 16:00

Cadastrei os dados no CNPJ, e quando vou prencher a idenficação, coloco a Natureza Juridica, aparece um balão e pergunta (Seu ato constitutivo/alterador já foi registrado no respectivo órgão de registo?), eu coloco NÃO, pois o evento é o 101 e depois aparece um novo balão e pergunta (Deseja utilizar o convênio para deferimento pela Junta Comercial? ), neste balão eu coloco SIM, mas, quando eu vou conferir o FCPJ no campo (opção pelo convênio com a Junta Comercial) aparece NÃO.

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13
efrain

Efrain

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 10:50

enviei uma alteração de mei, inclui o nome fantasia, inclui uma atividade de comercio e alterei o capital social para 5.000,00, e optei pelo comvenio com a junta comercial , porém ao imprimir o DBE, tá dizendo que a análise do pedido só pode ser feita pala receita federal...alguém ae tá com o msm problema e sabe a solução?

Efrain Dario
Paulinho K.

Paulinho K.

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 11:01

Bruno dos Santos

Estou com o mesmo problema que você: Evento 601 feito via Coleta Web e não habilita o campo NIRE para preenchimento, gerando exigência da SEFAZ.

Vou pedir para o funcionário questionar lá na Sefaz também.

MARIA SANTOS

Maria Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 11:04

Bom dia. Entrei em contato com a Receita Federal hoje, ja estão providenciado alterações que vão solucionar esse problema

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 13:26

Galera não estou entendendo mais nada.
Fiz uma baixa exclusiva no estado com CNPJ 3.5, o campo para informar o NIRE não habilitou, enviei para o SEFAZ e deu tudo certo sem informar o NIRE. Vai entender.

EZEQUIEL DOS SANTOS AMARAL

Ezequiel dos Santos Amaral

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2012 | 13:07

Pessoal estou com problemas para instalar o programa fiz downloads no Site da receita porem o aplicativo não instala, abre a pagina azul e fecha sozinho rapidamente sem instalar, alguem conseguio resolver este problema?

Contador - CRCSP nº 263290
Advogado - OAB/SP nº 508.219
Gestor Financeiro - CRASP nº 6-004301



E & A CONTABILIDADE®
https://www.EACONTABILIDADE.COM.BR
Página 2 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.