x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 171

acessos 28.556

Erro CNPJ 3.5 (NIRE)

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2012 | 13:31

Hoje tentei enviar uma abertura e uma inscrição no estado e deu tudo certo, não esta dando erro mais. Tenta baixar o programa novamente, qualquer coisa se estiver com o CNPJ 3.4 desinstala (lembrando que irá perder todos os dados) e instala a versão 3.5 ai resolve o problema.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 13:52

Olá Bruno. Então aqui ta dando certo viu. Efetuei o código 601 não habilitou o Campo Nire. Mas ao enviar pelo programa, o Posto Fiscal aceita sem problemas. Acho que o Campo Nire só é habilitado quando é uma inscrição nova de uma empresa, porque eu fiz uma abertura e o campo nire foi habilitado e digitei o nº , agora qualquer tipo de alteração de uma empresa já constituida o campo não vai habilitar, mas, não empede em nada, pelo menos o Posto Fiscal da minha região está aceitando e não está dando nenhum erro ao consultar o recibo de entrega fica normal.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 13:59

Como eu disse eu Desinstalei o 3.4 , fui no site baixei o 3.5 novamente e instalei. Ai não vai dar mais o erro. Agora me surpreendo alguns Postos Fiscais não está aceitando. Acho que teria de ser um sistematica só, pois se desse problema teria que dar problemas para todos né, não um lugar aceitar e outros não? Pelo menos aqui como eu já disse qualquer alteração tanto empresário como Sociedade por Quotas de responsabilidade Limitada não habilita o NIRE e estão passando normal.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 14:00

Sim! Todos meus pedidos foram deferidos, de terça até hoje foram 5 processos. 2 Aberturas, 1 abertura exclusivamente no estado e 2 baixas.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 14:10

Inclusive eu fui ontem no SEFAZ e comentei com o chefe, sobre o campo NIRE, ele me disse que é assim mesmo, quando solta um novo programa algumas alterações são feitas e para fazer qualquer alteração não precisa de colocar o NIRE pois consta na base de dados do SEFAZ.
(Mas cai entre nós, não confiei muito na resposta dele não) as vezes não é bom ir muito pelas dicas deles não. Mas, ta passando agora se realmente está dando problema em nível nacional, concerteza que logo a Receita Federal deve lançar outro programa corrigindo o erro.

Gabriel Soares C de Souza

Gabriel Soares C de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 14:16

Olha acabo de mandar um e voltou com o erro de campo do NIRE, fiz um pela WEB cadastro sincronizado vamos ver o Resultado, mas mesmo que de certo, impossivel ficar dependendo de cadastro sincronizado movimentei um office boy para fazer reclamações sobre e enquanto isso, enrolamos os clientes....

MARIA SANTOS

Maria Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 14:19

Maicon o chefe do posto fiscal daqui disse que é um comando automatico, então pelo jeito não funciona assim, até parece que estamos falando de estados diferentes !! aqui o jeito é aguardar

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 14:23

Gente, não consigo usar o evento 257. Dá msg dizendo q o evento está em conflito com outro evento. Não sei mais o q fazer...e o pior é falar pro cliente q está cobrando a alteração q não funciona.....Alguém sabe de algo???

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 14:43

É meus amigos. Então cada jurisdição está de um jeito. Na minha ta normal, mesmo com os problemas descritos, o de vocês estão dando erro. Então vai entender, como Maria disse " Se estivessemos em estados diferentes tudo bem, mas..." então não da para entender mesmo.
O duro para gente que trabalha na área e entendemos que a culta não é nossa tudo bem, mas vai explicar para o CLIENTE que sempre querem as coisas para ONTEM, que a culpa é do "GOVERNO", é complicado amigos.

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 14:54

O pior é nem sei se vai deferir ou não, pq não consigo nem gerar o DBE. ....tá difícil viu!!!!

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Página 3 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.