x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 171

acessos 28.556

Erro CNPJ 3.5 (NIRE)

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 16:09

Ai Maria, agora vc me desanimou.....mas andei falando com outros amigos do Fórum e me disseram q o meu problema com o evento 257 é pq ele não vai mais ser usado (só vai ser usado para correção do NIRE)....vamos ver!!!

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 11:04

Ainda estou com problemas no SEFAZ de SP pq do NIRE, alguem conseguiu resolver?

Pior que o Fiscal disse que ja haviam corrigido, mas após isso ja enviei duas 2 e nenhuma foi

Bruno dos Santos
Contabilista
ECF

Ecf

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 14:17

PREZADOS, também encontro-me com problemas na liberação do CNPJ em decorrência da nova versão, 3.5. Minha localidade é Brasília, e a Secretaria da Fazenda esta a par das situações, mas sem um status de acerto para nos repassar. Face ao exposto, aguardemos.

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 14:47

Bruno eu consegui enviei aquele dia um pedido de IE e alteração de endereço , hj fui consultar o sefaz analisou e liberou o pedido saindo a alteração do cnpj e o numero da IE nova sem emitir o DBE o sistema liberou automatico

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 14:50

No seu caso teve alteração de endereço, provavelmente o sistema liberou o campo pra preenchimento do NIRE, o Problema está no pedido de apenas 601

Enviei outra...

Bruno dos Santos
Contabilista
Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 15:39

Ufaaaa finalmente o Sistema aceitou,

Consegui Fazer pelo coleta web, mas não sei se é por que o sistema agora ta aceitando ou se foi pq eu modifiquei um comando no código do site.

Tentem enviar se não funcionar eu explico como eu fiz para liberar o nire.

Abraços

Bruno dos Santos
Contabilista
MARIA SANTOS

Maria Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 15:57

Bruno seu pedido foi deferido? pois eu fiz no coleta web e indeferiu por causa do nire , no meu coloquei evento 601 e 249, o seu abriu o campo do nire?

Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 16:03

Então eu enviei um cedo e INDEFERIU

Depois 12:00 enviei outro ele aceitou e agora está pedindo para fazer o portaria cat junto com todo o resto...

DetalheEu tentei modificar o codigo do site pra abrir o campo nire, Não sei se foi isso que fez com que funcionasse ou se até as 12:00 corrigiram!

Ou foi sorte.

De qualquer forma se desejar eu explico como eu fiz para tentar abrir o campo nire (Precisa do Navegador chamado Chrome)

Bruno dos Santos
Contabilista
MARIA LALLA

Maria Lalla

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 19:58

BRUNO

Fiz um após as 13:00 e não abriu para eu colocar o NIRE e indeferiu.

Voce pode me passar qual o procedimento que voce fez para abrir o campo do NIRE.

Ja tentei pelo Chrome e lá não abriu as telas.


Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 22:57

Olha cheguei em casa tarde hoje, mas amanhã 11/09 eu explico passo a passo o procedimento, não é dificil mas tem que trocar um codigo fonte do site e só da pelo chrome.

Fazendo isso ele abre o campo nire pra digitar.

Bruno dos Santos
Contabilista
Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 11 setembro 2012 | 09:18

Bom dia a todos vou explicar como eu fiz, não garanto que foi isso, mas espero que ajude vocês.

Primeiramente é preciso usar o Navegador Chrome, pois é o unico que EU conheço que de para ver e alterar o código fonte do site.

O Chrome por algum motivo de incompatibilidade não aceita que você faça um novo evento pois dá erro na página, porém ele consegue recuperar uma solicitação que ja foi indeferida.

Vamos lá:

1- Abra o site do coleta web online com o Chrome e recupere uma solicitação anterior digitando o numero do recibo e numero de identificação.

2- Vai dizer que a solicitação ja foi indeferida e para recuperar clicar no link: Clique Aqui

3- Confira todos os dados e deixe o campo nire para ultimo.

4-Após ter conferido vai no campo identificação onde tem o nire.

5- Clique com o botão direito do mouse em cima da palavra NIRE e clique em Inspecionar Elemento

6-Irá abrir uma tela abaixo com o código fonte do site. Desça só um pouco a barra de rolagem onde você encontrará uma palavra escrita Disable class=

7-De duplo clique na palavra DISABLEe apaga

8-Voce pode fechar esta tela que havia aberto na parte inferior

9-Pronto, agora só ir para tela acima onde está o campo nire e digitar normalmente

10-Digitado o nire vá em finalizar preenchimento e envie.

não volte se não o campo nire irá voltar a como estava, por isso, assim que digitar o nire, que era o ultimo campo que falei, ja envie.

Espero que de certo, não é dificil só fazer passo a passo.

Qualquer duvida pergunte

Bruno dos Santos
Contabilista
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 11 setembro 2012 | 23:38

Amigos, usem o coleta web.
Eu desisto dos programas da Receita Federal

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Andrey Holtz

Andrey Holtz

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 09:42

Bom dia a todos!

Estou com problema no evento 101, porém aqui o NIRE está habilitado, informação que não possuo. Tentei utilizar os métodos do colega Bruno dos Santos no Coleta Web, alterando o código fonte para desabilitar o campo NIRE. Até ai tudo certo, desabilitei, mas quando fui finalizar o preenchimento, ele volta a apresentar o erro, solicitando NIRE.

Fiz um teste simulando o evento 101 no estado de SC, e na parte da identificação, abre uma caixa de dialogo, questionando se ja possuo o NIRE, ou algo assim, informo "NÃO" e ele desabilita o campo NIRE desobrigando seu preenchimento.

Acredito ser um problema na programação dos Estados.

Alguém do PR com o mesmo problema?

Andrey Holtz
FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 17:10

Boa Tarde, pessoal enviei um email para o fale conosco da secretaria da fazenda eles me responderão assim, veja se ajuda alguem;

Resposta da Mensagem 5456001





Prezado Fabio,

Já é de conhecimento da Sefaz SP do problema que ocorre com o evento 601 desde a implantação da versão 3.5 do PGD. O caso já foi relatado diversas vezes à Receita Federal, com ênfase na gravidade do problema, mas ainda não foi resolvido.

Enquanto o problema não for corrigido pela RFB, existe uma forma de contornar o problema: deverá selecionar, em conjunto com o evento 601, o evento 247-Alteração de capital social. Assim, o campo NIRE será habilitado para preenchimento e o pedido de inscrição aceito pelo CADESP. O campo referente ao Capital Social deverá ser preenchido com os dados atuais da empresa, já que não haverá alteração efetiva no cadastro.


Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo



Mensagem Original:

NÃO CONSIGO PEDIR UM IE POR CAUSA DO PROGRAMA 3.5

Bom dia, gostaria que a secretaria da fazenda estadual entrasse em contato com a receita federal , pois aqui no estado de Sp não estamos conseguindo fazer o pedido da IE uma vez que o sistema do PGD offline e online não abre o campo do NIRE , sendo assim o sistema indefere o pedido por faltar do numero do NIRE, gostaria que isso fosse resolvido uma vez que estamos perdendo clientes

Att,

Fábio



Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
Andrey Holtz

Andrey Holtz

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 17:21

Boa tarde Bruno.

Não sei te dizer com certeza se tem convenio, porém antes quando eu preenchia um DBE para constituição de uma nova empresa, não pedia NIRE, pois esse só é gerado no ato do registro do contrato social na JUCEPAR.

Ou seja, não consigo terminar o contrato pois não tenho CNPJ, não consigo gravar e enviar a FCPJ pq não tenho NIRE. Virou um ciclo sem fim.

Mandei novamente uma msg para a RFB, tenho que aguardar infelizmente.

se alguém souber de algo, por favor ajudem.

Andrey Holtz
Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 08:38

Infelizmente não sei te ajudar, só conheço procedimentos em SP, mas se você faz abertura pela Junta pelo CNPJ 3.5 deve ser convenio.

Tenta entrar em contato com a Junta Daí. Abraço

Bruno dos Santos
Contabilista
Página 4 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.