x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 171

acessos 28.556

Erro CNPJ 3.5 (NIRE)

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 09:19

Bom dia, Cesar

é que com a implantação da nova versão do CNPJ 3.5 e teve novas regras no sistema da receita, que a expressão ME ou EPP vai aparecer no nome empresarial conform o porte da empresa na receita ou seja com essa mudança no sistema , o sistema fez uma bagunça no cadastro das empresas, empresa que não era enquadrada enquadradou e as que era enquadrada desenquadrou sozinho, mais isso é um erro no sistema conversando na receita federal eles disseram que eles vão corrigir esse erro, mais conforme o Bruno citou não tem nada a ver simples nacional com o ME e EPP, pois vc pode ter uma empresa enquadrada no ME que não seja do simples ou vice e versa ,

Att,

Fábio

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 09:24

Eu só me pergunto pq tem empresas Simples NAcional que não é EPP nem ME
Ja que para ser Simples Nacional não pode Faturar mais que uma EPP

e empresas ME ou EPP tem algumas vantagens em relação a Baixa, ou Constituição que não precisa de Advogado etc

Bruno dos Santos
Contabilista
Paulinho K.

Paulinho K.

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 13:51

Venho aqui agradecer ao colega Bruno dos Santos, fiz o passo a passo pelo Google Chrome e deu certíssimo.

Fiz o evento 601 (Pedido de inscrição exclusiva no Estado) e saiu a IE direto no CADESP, sem gerar DBE. Fantástico.

Valeu, Brunão! Abraço!

Maria jose

Maria Jose

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 14:06

Olá alguem sabe me informar onde posso emitir a
Declaração conforme Anexo I do art. 30, IN SRF-475/2004

para ser anexada em um cadastro que a empresa esta fazendo.


Att,
Maria José

Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2012 | 12:35

Por nada, para aqueles com dificuldade tem Também a solução SEFAZ do apresentada pelo Fabio Correa:

Enquanto o problema não for corrigido pela RFB, existe uma forma de contornar o problema: deverá selecionar, em conjunto com o evento 601, o evento 247-Alteração de capital social. Assim, o campo NIRE será habilitado para preenchimento e o pedido de inscrição aceito pelo CADESP. O campo referente ao Capital Social deverá ser preenchido com os dados atuais da empresa, já que não haverá alteração efetiva no cadastro.

Bruno dos Santos
Contabilista
elenice moretto catarina

Elenice Moretto Catarina

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 10:47

Estou com problema com o evento 602, também não habilita o campo NIRE e quando envio consta que não é possível atender devido não ter sido preenchido.

No meu caso estou solicitando a inscrição estadual como substituto tributário em SP, minha empresa é em SC.

Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 10:55

Olá Elenice tente seguir um dos dois modos que foi explicado no tópico.

Sugiro que vá pelo que o fiscal passou que é o mais facil

Enquanto o problema não for corrigido pela RFB, existe uma forma de contornar o problema: deverá selecionar, em conjunto com o evento 601, o evento 247-Alteração de capital social. Assim, o campo NIRE será habilitado para preenchimento e o pedido de inscrição aceito pelo CADESP. O campo referente ao Capital Social deverá ser preenchido com os dados atuais da empresa, já que não haverá alteração efetiva no cadastro.

Bruno dos Santos
Contabilista
elenice moretto catarina

Elenice Moretto Catarina

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 17:10

tentei o que o Bruno disse mas o sistema não aceita, dá o erro "Nire inválido em relação a UF do estabelecimento selecionada"

agora não sei mais o que fazer.. minha empresa é de SC e estou solicitando inscrição em SP.

PAULO ROBERTO SPADAO

Paulo Roberto Spadao

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 21:48

Bruno estou com problemas para habilitar o nire no evento 601, segui suas orientações mas devo ter errado algum procedimento, por gentileza preciso de sua ajuda.
Grato Abc
Paulo

Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 08:15

Elenice nunca fiz inscrição de substituição tributaria, mas pelo seu erro provavelmente é pq a inscrição deve ser em SC e não em SP, mas de qualquer forma aconselho você perguntar pra alguem que ja fez, pq seu problema não deve ter a ver com erro no programa.

Paulo Roberto o que acontece?

Bruno dos Santos
Contabilista
elenice moretto catarina

Elenice Moretto Catarina

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 08:25

Bom dia,
Sim informei inscrição de sustituto tributário no Estado.
Agora não sei, pois como não habilita o campo NIRE, deixando em branco o retorno é que não podem atender devido não ter sido preenchido o campo NIRE que é obrigatório.
Se tento alterar para liberar e digitar o NIRE, não aceita..
Está dificil.
E retorno do SEFAZ também não ajuda muito.
Ontem me responderam sobre o evento 601, mas o que eu perguntei era sobre o evento 602

elenice moretto catarina

Elenice Moretto Catarina

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 15:35

Boa tarde,

consegui um telefone que me atenderam Oculto, me informaram que já estão cobrando da receita a correção do programa, pois infelizmente para o meu caso *Evento 602* não tem alternativas.
Somente os casos 601 que podem ser incluso o capital social ou feito o procedimento passado pelo Bruno.

Resta aguardar agora.

elenice moretto catarina

Elenice Moretto Catarina

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 08:17

Bom dia,

ontem corrigiram o erro do evento 602 e consegui enviar minha solicitação.

preciso aguardar ter algum outro status ou deste jeito já posso encaminhar a documentação por sedex?

DATA - HORA
ÓRGÃO
STATUS

[15/10/2012 - 08:51:36]
RFB
Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

[15/10/2012 - 08:51:36]
RFB
Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .




FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 16:59

Bianca M Letta dos Santos


Boa Tarde, vc vai usar os seguintes eventos 220, 222, 225 e 230, não esqueça de fazer o QSA saindo o sócio, pois ele não vai ser mais sócio e sim empresário.

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
Página 5 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.