x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 171

acessos 28.556

Erro CNPJ 3.5 (NIRE)

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 17:16

Bianca, então conforme mencionei na msg anterior no QSA vc só preenche com a saida desse unico sócio só isso, e altera a qualificação do responsavél pelo cnpj coloca empresário ai da certo

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 17:21

sim, pq msmo tando unipessoal a empresa possui um sócio, ou seja mudando pra individual não existe mais sócio e sim empresário, se vc não informar a saida dele o sistema vai indeferir ja aconteceu comigo isso

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 08:11

Bianca M Letta dos Santos

Bom dia, isso é que vc informou a senha do posto fiscal né, agora é só juntar todos os documentos de alteração inclusive o enquadramento de ME ou EPP se tivér e dar entrada na receita.

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
ROBERTA SANTIAGO SANTOS

Roberta Santiago Santos

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2012 | 14:48

por favor, preciso de um help...

estou realizando um processo no CNPJ 3.5 cod do evento 601, porem esta sendo deferido, por falta o numero do NIRe, porem, nao abvre campo para preenchimento do mesmo, como devo proceder?

"Deus é fiel."
Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2012 | 14:52

Pensei que o SEFAZ ja tivesse corrigido isso.

De qualquer forma As Respostas estão em paginas anteriores:

Enquanto o problema não for corrigido pela RFB, existe uma forma de contornar o problema: deverá selecionar, em conjunto com o evento 601, o evento 247-Alteração de capital social. Assim, o campo NIRE será habilitado para preenchimento e o pedido de inscrição aceito pelo CADESP. O campo referente ao Capital Social deverá ser preenchido com os dados atuais da empresa, já que não haverá alteração efetiva no cadastro.


Essa é uma delas, tem outra mais complexa em paginas anteriores...

Bruno dos Santos
Contabilista
ROBERTA SANTIAGO SANTOS

Roberta Santiago Santos

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2012 | 15:16

Boa tarde Bruno, agora pude ver uma luz no fim do túnel, estou neste dilema há mts dias já e não consigo resolver...
Também fiquei admirada com a data da sua msg em 01/2012 e ater agora não resolveram esse problema...


Aproveitando a ocasião... a situação do meu cliente é a seguinte...
Está com a I.E. cassada,
no FCPJ eu vou fz um processo pra baixa da inscrição e outro pra solicitar uma
nova correto?
Primeiro vou fz o de baixa, preciso aguardar o Sefaz deferir esse para depois eu solicitar a nova inscrição ou já posso enviar os 02 processo juntos?

"Deus é fiel."
rosangela morae

Rosangela Morae

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 10:24

Apos ter desinstalado versão anterior e instalado atual, ter configurado para modo de compatibilidade não consegui.
Só consegui fazendo da seguinte forma: eu alterei uma letra no endereço para correspondencia e ele habilitou o campo do NIRE outra forma é altera o capital social acho que também habilita.

Página 6 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.