x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 1.453

Des 1.6 Extinto?

JOANA CASTRO PEREIRA FREIRE

Joana Castro Pereira Freire

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 15:38

Estou com um problema extremamente grande.

Eu utilizo o DES 1.6 para enviar as declarações.

Só que estou tendo o seguinte erro:

Arquivos selecionados:

C:Oculto5_22383948_072012.des

Clique em "Transmitir declarações" para enviar os arquivos

----------------------------------------------------------------------------------------------------
Processando o arquivo: "C:Oculto5_22383948_072012.des"

Erro: A conexão com o servidor falhou.403-HTTP/1.1 403 Forbidden

----------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualizando página inicial do sistema DES.
Erro na atualização da página inicial 403-HTTP/1.1 403 Forbidden

E não consigo Transmitir as declarações liguei para a prefeitura e não tenho respostas dizem que o sistema DES foi descontinuado e mando e=mail e nenhuma resposta.

O que faço?

Lucas Teles

Lucas Teles

Prata DIVISÃO 3
há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 17:33

Oi Joana,

A DES foi extinta pela Lei nº 15.406/2011. Em substituição, foi criada a Nota Fiscal do Tomador de Serviços (NFTS), que deve ser emitida desde o dia 01/09/2011.


" a NFTS foi instituída pela Lei Nº 15.406, de 8 de julho de 2011, e se destina à declaração dos serviços tomados ou intermediados pelas pessoas jurídicas e pelos condomínios edilícios residenciais ou comerciais por ocasião da contratação de serviços".

Lembrando que a falta de emissão da NFTS está sujeita à multa.

Para maiores informações clique aqui

"

Elaine Antunes

Elaine Antunes

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 16:12

Boa tarde pessoal

estou com o mesmo problema, tenho que enviar duas declaraçoes ref. meses 05 e 06/2011 e dá a mesma msg de erro acima.
A versao que tenho esta atualizada.
Alguem consegue ajudar...já que a prefeitura desconhece o erro rs

Obrigada

Elaine Antunes

Elaine Antunes

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 16:31

Oi Lucas, entao, eu sei da extinção, mas como nao foram entregue estes meses, a prefeitura está cobrando a entrega para cancelamento da empresa.
Nos meses 05 e 06/2011 ainda era usado a DES, mesmo sendo Sem Movimento teria que fazer estes meses na NFTS??
Obrigada

DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 14:55

Pessoal estou com o mesmo problema tenho que entregar algumas DES antes da desobrigação de entrega como eu faço?

E depois que usar o sistema para emissão da nota fiscal temos que entregar outra declaração?

Se alguém poder me ajudar?

Abraços.

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
Soraya de Oliveira Silva

Soraya de Oliveira Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 15:05

Diego tive alguns problemas com a DES para resolver entrei em contato com a prefeitura no setor fiscal e foi auxiliada por um funcionário, porem ela ainda não tinha sido extinta.

Soraya Oliveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.