x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 1.523

Cadastro ECF SEFaz RJ - Problemas para Inclusão

AIRTON SANTANNA

Airton Santanna

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 17:07

Boa tarde. Alguém sabe oquê está acontecendo com a SEFAZ RJ, pois estou tentando cadastrar um ECF, para emissão de Certificado, desde segunda feira dia 27/08/2012, e a página só dá erro 404 - Not Found.

Como devo proceder, já que meu cliente irá inaugurar a loja amanhã.

Airton Sant'Anna
Téc. Contabilidade
CRC/RJ. 111720/O-4
Tel: (21) 7225-9449
TAFAREL TOLEDO

Tafarel Toledo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 17:12

Airton boa tarde.

Esta muito ruim o acesso, devem estar realizando manutenção no site. Demorei muito aqui para consultar respostas de alguns arquivos MFD e tambem estou tentando incluir uma intervenção tecnica em um ECF e esta dando erro. É do site mesmo. O problema é que eles demoram muito para solucionar.

Abraços

AIRTON SANTANNA

Airton Santanna

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 17:37

Obrigado Tafarel. Realmente são situações muito difíceis de explicar ao cliente, que não quer saber do problema, e realmente não pode deixar de trabalhar para esperar o site funcionar. Ficamos de saia justa, se começa a utilizar o ECF sem Cert. de Autorização, corre o risco de ser punido pelo fisco, abrir o comércio e não efetuar os devidos registros no ECF, também está errado, os tls D-1, ainda não foram autorizados, ou seja, se correr o bicho pega se ficar o bicho come. Estamos perdidos.

Airton Sant'Anna
Téc. Contabilidade
CRC/RJ. 111720/O-4
Tel: (21) 7225-9449
AIRTON SANTANNA

Airton Santanna

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 17:39

Será que existe algum respaldo na Legislação que permita a utilização do ECF, sem a devida Autorização, em casos desta natureza ? Alguém sabe responder essa ?

Airton Sant'Anna
Téc. Contabilidade
CRC/RJ. 111720/O-4
Tel: (21) 7225-9449

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.