x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 18

acessos 5.939

LEONARDO VICENTE DE CASTRO

Leonardo Vicente de Castro

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2012 | 12:07

Boa tarde amigos do Fórum !!!
Estou com um peno problema; baixei a nova versão do CNPJ 3,5 e ao lançar o evento 257 aparece a mensagem ( evento em conflito com outros evento)
Os que lancei foi 211,220,244 não sei o ,por que disso peço ajuda aos colegas.

Leonardo Vicente
Contador
(21) 9471-6710/3602-8249
Niteroi RJ
Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2012 | 17:40

Depois de muitas tentativas, consegui baixar o CNPJ 3.5, só q estou com o mesmo problema q o Leonardo. Estou fazendo uma transformação, usando os códigos 202, 220, 225 e 257 e dá a mesma msg de erro mencionada (evento em conflito com outro evento). No 3.4 eu usei os mesmos eventos e não deu erro nenhum.

Alguém sabe o q acontece???

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 17:18

O programa da Receita Federal está com problema, usem a COLETA WEB.

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 09:40

Bom dia, Levi

Consegui mandar uma transformação pelo CNPJ 3.5 sem colocar o evento 257. Ainda não saiu o deferimento.....mas pelo q me disseram agora vai ser assim...

Att,

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 12 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 20:24

Pessoal, o q pode etsar acontecendo é q o evento 257 deve ser usado em um DBE separado na versão 3.5

257 - alteração do número de registro do órgão competente:
ex: quando estamos invertendo os endereços de matriz e filial e precisamos fazer o mesmo com os nires.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Igor Quintanilha

Igor Quintanilha

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 11 setembro 2012 | 09:02

Mas pessoal, ao fazer o segundo DBE com apenas o evento 257 ele pede para ser colocado o número do NIRE, porém esse número só saberemos após o registro na JUNTA, ou seja, pelo jeito devemos fazer o DBE com esse evento apenas após o registro na JUNTA.

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 15:27

Gente, não usei o 257 na transformação e o pedido foi indeferido por outro motivo (nome divergente do CPF). Acho q dá certo sim....

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
LEONARDO VICENTE DE CASTRO

Leonardo Vicente de Castro

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 13:51

Não ha mais necessidade de colocar o evento, 257 nessa nova versao juntamente com outros eventos. Fis a alteração do mei e sem o referido evento e deu tudo certo.

Leonardo Vicente
Contador
(21) 9471-6710/3602-8249
Niteroi RJ
Priscila Santos Paixão

Priscila Santos Paixão

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 10:55

Tive o mesmo problema. Entrei no site da receita para me informar.

1. Povoamento do Nire na base CNPJ:

1.1 A Receita Federal passará a efetuar a atualização automática de Nire na base CNPJ, em todas as solicitações deferidas pelos atendentes da Receita Federal utilizando o PGM CNPJ, inclusive nas solicitações feitas de oficio em que o Nire tenha sido informado.

A regra de atualização automática prevê que, no momento do deferimento da solicitação pelo atendente da RFB no PGM, poderão ocorrer as seguintes situações:

1) Se o Nire estiver em branco na base, o Nire coletado pelo contribuinte vai atualizar a base CNPJ;
2) Se o Nire que estiver na base for diferente do Nire coletado pelo contribuinte, o Nire coletado vai sobrepor o Nire existente na base CNPJ.


copie o link abaixo. Tem muitas informações sobre as mudanças na versão 3.5 CNPJ Versão 3.5

klayton arouche goncalves

Klayton Arouche Goncalves

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 10:33

Bom Dia,

Pessoal acabei de fazer uma transformação pelo Coleta Web, e não coloquei o evento 257, só coloquei esses:
220 alteração de nome empresarial
222 enquadramento / reenquadramento / desenquadramento de ME/EPP
225 alteração de natureza juridica
230 alteração da qualificação da pessoa fisica responsavel perante o CNPJ
247 alteração de capital
249 alteração da forma de atuação.

espero que funcione

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.