Olá José Luiz,
Infelizmente não teremos como remar contra a maré.
A caixa tem autorizado a utilizar o sistema antigo para os procedimentos onde não se consegue com o certificado digital.
Mas a notícia é que teremos que utilizar de fato em todos os processos daqui para a frente o certificado digital.
Os problemas não ocorrem somente no sistema da caixa, mas na receita, no estado, na junta, enfim, nada planejado e testado e nos final das contas nós é quem teremos que "enfrentar" nossos clientes e convencê-los de que a demora no processamento não diz respeito a nossa capacidade técnica.
Ao menos a nossa categoria na forma dos CRC´s, Sescon´s e até mesmo a Fenacon estão atentas a estes fatores, mas enquanto nada muda o "abacaxi" fica sob nossa responsabilidade.
Indignação total, pois quem está tomando estas decisões (mudanças) sequer sabe como funciona na prática do lado de cá.
Torcer para melhorar o quanto antes.
Att,
Antônio Carlos.