x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 1.749

certificado digital

Fernando Conzatti

Fernando Conzatti

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 13:27

Vai depender da autoridade certificadora e de onde voce adquiriu,
mas normalmente antes de vencer tem-se a possibilidade de renovar on-line, voce precisa acessar a pagina da empresa certificadora ou de quem vende e com o certificado que ira vencer fazer a renovação, paga as taxas e recebe e-mail com instruções - no caso do Sescon Certisign.
Para renovar o certificado deve estar nos ultimos 30 dias de validade.

Geraldo Magela Soares Filho

Geraldo Magela Soares Filho

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 16:44

Boa Tarde Karoline!


Ver orientação no caso da "Certisign"


Renove seu Certificado

É necessário que você renove seu certificado digital antes do vencimento para que ele não deixe de funcionar.

A primeira renovação do certificado que ocorrer após uma validação presencial pode ser feita on-line, o que dispensa a reapresentação dos documentos exigidos e um novo comparecimento a um Ponto de Atendimento. Caso o certificado já tenha sido renovado, é necessário que o(s) responsável(is) pelo mesmo faça(m) novamente sua validação presencial.


Fonte: Certisign



Caso não seja esta sua Certificadora, consulte no link a seguir "Certificadoras" e entre no site da respectiva Certificadora e veja os procedimentos.



Se já estiver vencido, torna-se necessário o envio de toda documentaão solicitada, bem como a validação presencial, não sendo permitido "Procuração".


Att...

" A sorte é o encontro do preparo com a oportunidade, portanto, estaja sempre preparado"
Vanessa Moreno

Vanessa Moreno

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 10:35

Bom dia a todos, a renovação on line do certificado pela certisign não é tão simples assim... Já faz uma semana que estou tentando renovar o certificado de 3 clientes e nada, faço todo o processo e ao concluir da erro, ligo na certisign e dizem que vão rejeitar meu pedido e após 12 horas é pra tentar novamente.

Após as 12 hrs faço tudo de novo e da o mesmo erro, foi assim durante 3 dias com 3 tentativas de cada cliente. Fiz uma reclamação no site "reclame aqui" e no mesmo dia me ligaram querendo resolver meu problema. O técnico fez um monte de perguntas,procedimentos, enviei print da tela do erro e disse que iria analisar e entraria em contato novamente... isso já faz 3 dias e até agora nada!!!

Resolvi deixar aqui meu problema, para que todos que tem certificados para expirar, não deixem para última hora, tentem fazer a renovação o quanto antes, porque com certeza encontrará impecilhos.

Assim que eu conseguir renovar o certificado dos meus clientes posto para vocês como foi o processo.

Tenham um ótimo dia.

Vanessa Moreno

Vanessa Moreno

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 16:50

Boa tarde a todos...

Como eu disse anteriormente, não é tão simples fazer a renovação do certificado da certisign, fiquei quase 1 mês para conseguir, reclamei na ouvidoria, fiz reclamação no site "reclame aqui" até que finalmente entraram em contato comigo, para tentar solucionar meu problema.

Embora eu tenha achado que a certisign não presta muito atendimento ao cliente, depois de minhas reclamações, um atendente muito eficiente me ajudou, aliás deixo aqui meus agradecimentos.

Mais uma vez vai o conselho: Se vocês tem certificados para renovar, não deixe para última hora!!!

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 21:41

Como sou o responsável pela aquisição, Renovação dos Certificados do Grupo onde trabalho, Hoje não tenho dores de cabeça como no passado em outras empresas... Simples a cada renovação ou aquisição já entro em contato pelo tele vendas da Serasa Experian , Acredito que muitos outros colégas já perdeu tempo de trabalho tentando comprar ou renovar Certificados com a Certisign.,Infelizmente precisamos dos certificados para nossos clientes e não podemos ficar sem suporte por algo que pagamos uma fortuna, Alguns atendentes quase solicita DNA um verdadeiro constrangimento para nós contabilistas que acompanhamos nossos clientes e tentamos da melhor forma possível explicar a centena de perguntas e dezenas de Assinaturas que eles tanto precisam.

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.