x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 871

Software que atenda exigências atuais.

Diogo S. Ribeiro

Diogo S. Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 23:30

Boa noite senhores profissionais,

Gostaria de saber se vocês conhecem um software desenvolvido para atender o setor do ramo varejista de combustíveis que seja VERDADEIRAMENTE BOM?

Um programa que atenda a parte fiscal, desde o mais simples (registro de todas as operações fiscais, notas de entrada de produtos e serviços tributados pelo ICMS) , até o mais complexo (SPED Fiscal envolvendo todas as operações de LMC, Cartões e outras inúmeras exigências dos fiscos estaduais, seja este de qualquer parte do Brasil, tanto quanto o SPED Contribuições e todas as suas peculiaridades, SINTEGRA e qualquer outra exigência de qualquer ente tributante).

Não apenas o citado acima, mas que atenda também todas as necessidades gerenciais e administrativas da gestão do negócio, todo o seu financeiro e o controle de qualquer tipo de operação, seja leasing, duplicatas, CNAB, relatórios gerenciais; o mais completo possível. Que seja transparente e de fácil manuseio ao controlar contas a pagar, receber, cheques, bancos, cofre e, o mais importante, que tenha um bom desempenho no controle de caixa e no controle de recebimentos, no que tange a parte operacional ligada diretamente às vendas do negócio.

Que em meio a tudo isso, consiga suportar um banco de dados imenso e que não seja lento para trabalhar com muitos usuários ao mesmo tempo.
Que isto tudo seja passível de importação via contabilidade, caso neste mesmo programa a contabilidade não seja integrada.

Embora um tanto quanto exigente, segue minha indagação!

Diogo R.

Claudemir Beckmann de Souza Pinto

Claudemir Beckmann de Souza Pinto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 23:45

Verdadeiramente bom é algo muito subjetivo. O que pode ser bom para mim pode não ser para outro e assim vai longe.

Imagino que para essa sua necessidade a primeira coisa a se fazer é se afastar das soluções oferecidas por empresas de softwares pequenas. Estas no meu ver são mais indicadas para negócios mais simples, comuns, tipo um mercadinho, uma padaria, etc.

Certamente você encontrará uma solução para todos esses pontos em softwares de empresas grandes. Mas ai eu pergunto, existe a mentalidade de que um software desse porte é um investimento e não um mero custo ou despesa?

Por aqui apanhamos muito com softwares locais até gastar o equivalente a todos os pequenos (3) em um grande que nos atende em 100%.

Eu conheço um que pode ser que lhe atenda, que é o CIGAM, inclusive atende ao seu ramo, mas não tenho conhecimento específico pois utilizamos ele em uma indústria.
Outros naturalmente são o Totvs, SAP mais ai sim, prepare o bolso... Tanto na aquisição/implantação quanto no pessoal para operar o sistema.

Sds,

"Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna."
Diogo S. Ribeiro

Diogo S. Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 15:45

Caro Claudemir

Primeiramente, obrigado pelas suas considerações e pelas dicas.
Com certeza alguém que precisa de algo deste tipo deve reproduzir a mentalidade de que um software deste tipo é um investimento para o negócio, concordo estritamente com você e a resposta é sim, temos ciência disso.

Em suma, pelo seu comentário, presumo que o CIGAM, não que seja de custo baixo, porém seja o mais em conta em relação aos outros. Analisarei, uma vez que aspectos burocráticos também devem ser observados quando se decide implantar softwares de outros estados.
Meu objetivo ainda é o de conhecer alternativas e buscar a opinião dos senhores profissionais!

Agradeço suas ponderações,
Diogo R.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.