Pedro B.
Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo Bom dia, estou com um problema até então sem solução ao tentar emitir no DAS do mês 08/2012 de um cliente.
Faço todo o procedimento normalmente, mas me deparo com essas duas mensagens de erro:
"8012-Ao proceder com o calculo do valor, a aplicação não conseguiu recuperar os dados necessários (o que pode ser decorrente de um problema de tempo limite da transaçcao excedido ou um problema inesperado no acesso a outros sistemas da RFB, ou uma versão desatualizada da aplicação no cache de seu navegador.Tente mais tarde".
Não pode ser esse "tempo limite" - Aparece esta mensagem de erro quando clico em "CALCULAR";
ou a mensagem:
"8013 - O sistema não conseguiu salvar os dados necessários (o que pode ser decorrente de um problema de tempo limite excedido ou uma versão desatualizada da aplicação no cache de seu navegador). Por favor, tente mais tarde." - Aparece esta mensagem de erro quando clico em "SALVAR";
A apuração está atrasada, já tentei em dois computadores diferentes, dois sistemas operacionais diferentes, tentei com firefox e internet explorer (ambos atualizados), com certificado digital do escritório, e com certificado da empresa, e os erros insistem em aparecer a aproximadamente 15 dias.
Alguém?