x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 614

linda moraes

Linda Moraes

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 11:09

Bom dia,estou atualizando meu cadastro de produtos para atender o SPEDICMS/IPI, porém estou com uma duvida: como devo proceder no cadastro de itens quando o produto é a mesma especificação, mas de marcas diferentes? por exemplo: DUTO CORRUGADO 1" (marca Kanaflex) e DUTO CORRUGADO 1" (marca Peveduto), necessito ter as duas marcas cadastradas ja que meus clientes optam pela marca que lhes convier. Posso diferenciar os produtos simplesmente colocando a marca do mesmo na frente da discrição do produto? ficando assim os cadastros: DUTO CORRUGADO 1" KANAFLEX e o outro cadastro DUTO CORRUGADO 1" PEVEDUTO, fazendo isso deixo de ter duplicidade de cadastro de itens?
Aguardo resposta em breve e desde já agradeço.

Fernando Ribas Sudul

Fernando Ribas Sudul

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 15:28

Linda,

Tecnicamente são os mesmos produtos e você deve inventaria-los em conjunto, pois caso contrario terá em seu estoque 2 vezes o mesmo produto com custos médios diferentes.

A sua alternativa é valida para não gerar duplicidade do cadastro no Sped, no entanto, fiscalmente devido ao controle de estoque não tenho certeza que é valido.

Caberia uma consulta junto ao fisco.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.