x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 8.251

como emitir a guia fgts do mei

LEILIANA GOMIDES

Leiliana Gomides

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 13 outubro 2012 | 19:55

Prezada Cristiane,

Vc esta utilizando o certificado digital? Caso sim, após transmitir o arquivo gerado pelo SEFIP <selo> será gerado um arquivo retorno (com extensão .xml) ... esse bendito arquivo que será usado para imprimir a Guia pelo menu: relatórios - GRF - Arquivo ICP.

Qlqr coisa, tenta o 0800-726-0104 (opção 2 e depois opção 1)...

Sucesso pra vc!

Leiliana

---
Leiliana Gomides
CRISTIANE M DE LIMA

Cristiane M de Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Domingo | 14 outubro 2012 | 20:45

então leiliane estou sim e a empresa e mei, eu preenchi como recomentado exetutei o arquivo e fui no sit da caixa e fiz o procedimento, salvei em pdf o protocolo e quando voltei para o sefip para imprimi a guia ta dando esse erro quando eu vou no arquivo sele e indico o caminho do arquivo zipado da o erro 117. o arquivo de dados (.sfp) é invalido ou foi violado.e quando eu vou em relatorio grf arquivo icp aparece o arquivo zipado eu clico em protocolo e da o erro 1149 o arquivo selecionado possui assinatura digital invalida ou não possui assinatura por favor alguém me ajuda...realmente aparece esse arquivo um com nome de manifesto e outro com nome protocolo xml e quando eu clico da erro

LEILIANA GOMIDES

Leiliana Gomides

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 20:37

Cristiane,

Vc conseguiu enviar o arquivo correto??
Agora, ainda no site do conectividade, sugiro seguir os seguintes passos:
- caixa de saída
- protocolo
- salvar o protocolo (coloco na área de trabalho, pois fica mais fácil localizar)

Agora entrar no SEFIP
- relatórios
- GRF
- Arquivo ICP (aquele que vc salvou na área de trabalho)

Acho que é isso... qualquer coisa estou a disposição...
Leiliana

---
Leiliana Gomides

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.