x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 18.112

Erro - Sped Contribuições

Evandro Teixeira Bazilio

Evandro Teixeira Bazilio

Prata DIVISÃO 2, Gerente
há 12 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 09:50

Bom dia.


Ao realizar a validação do sped contribuições, deu erro " Código do item inválido. Informar código no Registro 0200 antes de utiliza-lo". Ao clicar no campo código de item (erro mencionado em relatório),abra-se a janela do registro c481 e c485 com o campo item em destaque.

Alguem sabe me informa, o que devo fazer para solucionar esse erro?


Evandro Teixeira Bazilio
Gestor Fiscal e Contábil

“Escuta e serás sábio. O começo da sabedoria é o silêncio.”
DANIEL  SOUSA

Daniel Sousa

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2012 | 10:53

Bom dia Meriele,

você precisa inserir no registro 0200 este item. Pois todo item que foi movimentado no período da escrituração deve estar contido no registro 0200. No caso do Registro C481 no campo 9 ele pede a informação do item a que se refere a consolidação das vendas no ECF, e é obrigatório que o código do item já esteja cadastro no 0200.



Evandro Teixeira Bazilio

Evandro Teixeira Bazilio

Prata DIVISÃO 2, Gerente
há 12 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2012 | 11:49

Ola...

Daniel,
Primeiramente, obrigada pela força.

É o seguinte, esse mesmo produto é usado todos os meses em nossos arquivos,ele está cadastrado em cadastro de produtos/serviços, tudo certinho, não sei o porque desse erro.
Trata-se de um item de serviço.

Evandro Teixeira Bazilio
Gestor Fiscal e Contábil

“Escuta e serás sábio. O começo da sabedoria é o silêncio.”
DANIEL  SOUSA

Daniel Sousa

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2012 | 13:40


Entendo.

Mesmo você tendo este item já corretamente cadastrado no seu sistema de ERP, você verificou diretamente no PVA se o registro 0200 no mês desta escrituração contempla o serviço que está com problema? Pode ser que na geração algum dado se corrompeu. Caso contrário, eu desconheço o que possa ser a causa.

Abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.