x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 10

acessos 8.228

Problemas com envio do arquivo GRRF

Tatiana Cristina Val

Tatiana Cristina Val

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2012 | 14:37

Boa tarde.

Desde as 10:30hs estou tentando enviar um arquivo GRRF e não estou conseguindo.
Quando acesso o Conectividade ICP, antes mesmo que eu possa anexar meu arquivo me aparece o seguinte erro:

"Arquivo não salvo. (CNS A0301)"

Entrei em contato com a caixa e me foi dito que não há previsão para que a normalidade do sistema retorne. Será que não existe nenhuma outra alternativa?
Alguem mais esta com este problema??

Victor Leonardo

Victor Leonardo

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2012 | 14:50

Tatiana, infelizmente já tive esse problema e a solução foi esperar o sistema da Caixa retornar. Se algum colega tiver outra solução para o caso, seria muito produtivo falar-nos.

Até mais.

Pois não?
Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 11:51

Bom dia pessoal!

Estou com o mesmo problema e está me dando nos nervos já.

Porém, lembrei que eu tinha o certificado .PRI do escritório e enviava as SEFIP e GRRF das empresas por ele.
Foi minha única alternativa, já que esperar o sistema da Caixa voltar pode nos dar prejuízo.

Tatiana Cristina Val

Tatiana Cristina Val

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 11:54

Olá Kátia,

o problema é que algumas empresas já estão obrigadas a utilizar somente o Conectividade ICP.

Fiquei tentada a utilizar o codigo pri também.


Empresas do Simples com + de 10 funcionários já estão obrigados desde Julho/2012 à utilização do Conectividade Icp, correto?

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 13:11

Sim Tatiana. Eu sempre uso o ICP.
Porém a GRRF que eu tinha que enviar, era de um funcionário de uma empresa que tem só 3 funcionários.

E SEFIP e GRRF eu sempre envio pelo certificado do Escritório, mas com esse problema de instabilidade, preciso me virar rs

Espero que volte logo pois a semana de fechamento está aí.

RICARDO PEREIRA DE AQUINO

Ricardo Pereira de Aquino

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 15:36

Também estou com problemas, faço todo o processo de envio, mas, na geração da guia acontece o erro. Liguei para o 0800 da Caixa e além de ter verificado as atualizações com Java, Índices Monetários oi solicitado também a desinstalação e instalação do GRRF eletrônico e SEFIP. Não sei o motivo de fazer esses procedimentos se eles sabem que o problema é interno, deve ser que durante o procedimento como é muito lento acaba dando o horário de ir embora.

Agora fico no dilema não sei se fico dando justificava ao cliente ou se fico ligando para a Caixa a fim de resolver o problema.
Fim de mês esta chegando pelo visto já sei que vou ficar o feriado trabalhando.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.