x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 891

conectividade social

Luna Machado Almeida

Luna Machado Almeida

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 10:54

Olá
Temos um cliente cadastrado no simples nacional, é um empório, e tem a senha da conectividade social (.PRI) porém esse emporio está em construção, sendo que ja tem uma matricula cei. Foi fechado um contrato com a construtora de quem será o responsavel pelas contratações que é o emporio. foram contratados 2 pedreiros somente.

a miha duvida é o seguinte,para a transmissao da sefip a senha .pri que deve ser utilizada é a do CNPJ do empório, ou deve ser criada uma outra senha separadamente para a obra. e se tiver que ser criada outra senha, tem que ser ICP pela atividade de construção ou não?

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 11:29

Bom dia Luna
Para envio de informações pode ser com qualquer certificado, desde que esse seja informado como responsável no cadastro do SEFIP.
Nesse caso será informado na SEFIP a empresa e o CEI deverá ser informado junto, alocado como obra dessa empresa.

4.2 - Obra executada por empresas em geral (não construtoras), situação em que a empresa é responsável pela matrícula da obra no INSS:
• campos CNPJ/CEI e Razão Social do Empregador/Contribuinte - CNPJ/CEI e Razão Social da empresa;
• campos FPAS, Outras Entidades, SIMPLES, Alíquota RAT, CNAE, CNAE Preponderante e FAP - dados da obra. Quanto ao FAP, observar o disposto no subitem do item 2.4 do Capítulo III;
• campos Inscrição, Razão Social e Endereço do tomador de serviço/obra de construção civil - matrícula CEI, nome/identificação da obra (conforme o plano de contas ou denominação ou localização da obra) e endereço da obra;
• campo Código de Recolhimento - código 155;
• os demais campos devem ser preenchidos de acordo com as instruções de preenchimento constantes deste Manual


8. A obra de construção civil destinada a uso próprio, executada por empresa optante pelo SIMPLES, bem como a obra executada por associação desportiva que mantém clube de futebol profissional, por agroindústria e por produtor rural é considerada estabelecimento NÃO abrangido pela substituição tributária, conforme estabelecido na Instrução Normativa que dispõe sobre as normas gerais de tributação previdenciária e de arrecadação.
A obra executada nestas situações deve ser informada conforme as instruções estabelecidas no subitem 4.2. O campo Simples deve conter a informação “não optante”.
As informações relativas ao pessoal administrativo das empresas optantes pelo SIMPLES devem ser prestadas em outra GFIP/SEFIP (outro arquivo), com a informação de “optante” no campo Simples, e código 150, obrigatoriamente.
9. A empresa que possuir FPAS 507 e que edificar obra própria, tendo informações relativas à Opção pelo Simples, ao Código de Outras Entidades ou à Alíquota RAT distintas das informações da obra, deverá elabora GFIP/SEFIP com código 150, para informar os dados e trabalhadores não referentes à obra, e GFIP com código 155, para informar os dados e trabalhadores referentes à obra.


Pagará INSS patronal e RAT sobre os empregados da obra, só não pagará terceiros.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.