x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 8

acessos 2.190

Restaurar backup de Dacon 2.6 de mesma versão.

Vilmario Oliveira de Jesus

Vilmario Oliveira de Jesus

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 18:06

Ola a todos.
Não consigo restaurar e/ou importar as cópias de segurança geradas pela mesma versão Dacon 2.6 de uma maquina para outra.

O sistema gera uma mensagem de erro.
Alguem pode me ajudar como solucionar este impecílio?
Exite um problema com a versão ou sou eu quem estou fazendo algo errado?

Agradeço desde já pela ajuda.
Att.:

Mario Oliveira
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 18:02

Vilmario Oliveira de Jesus,
Boa tarde!

Poste a mensagem de erro que aparece para você.

Se você gravou Cópia de Segurança e está Restaurando a mesma em outra máquina, não deveria apresentar proble algum.

Fico no aguardo.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Vilmario Oliveira de Jesus

Vilmario Oliveira de Jesus

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 18:14

Olá.
Aparece a seguinte mensagem:

"No registro tipo R01 - impedem a importação do demonstrativo.
Tipos de Registro fora do escopo - impedem a importação do demonstrativo.
Nos demais registros - impedem a importação do registro indicado
900690.Conteúdo do Header inválido.Verificar leiaute."

Por isso estou com dificuldades de importar uma cópia de uma Dacom para outro computador mesmo que seja na mesma versão.

Agradeço a ajuda.

Mario Oliveira
Vilmario Oliveira de Jesus

Vilmario Oliveira de Jesus

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 18:46

Caro Neilor Leite:

O problema não está nas pendências, porque trata-se da restauração de uma Dacon para outro computador; a qual este mesma já foi gerada sem erros e/ou aviso e também já foi entregue, portanto, estes procedimento anteriores já foram verificados antes mesmo de transmitir.

Mario Oliveira
Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 18:54

Vilmario, por acaso voce não está sem querer tentando importar o arquivo gerado para entrega ?
na computador que tem as declarações vá em : ferramentas-> gravar cópia e selecione o diretorio de destino
no outro pc , após instalar, utilise : ferramentas-> restaurar

mas de voce estiver tentando recuperar da pasta: C:Arquivos de Programas RFBDACON Mensal-SemestralDemonstrativos Gravados"
essa vai dar erro mesmo, pois são os demonstrativos APENAS para entrega

Márlus

Vilmario Oliveira de Jesus

Vilmario Oliveira de Jesus

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 09:14

Bom dia Márlus Mauri de Meira Mathias.

Eu já tentei todas as formas (seja restaurar cópia de segurança ou importar uma declaração), tudo da mesma forma que você e os demais colegas me sugeriram mas não consegui.

Eu pesquisei com outros colegas da profissão (ex trabalhos),e os mesmos também se depararam com este mesmo problema.

Dado este problema fomos em busca de informações junto a RFB e a resposta que tivemos foi a seguinte: eles estão tentando achar solução pois o problema encontram-se nas estruturas do layout conflitande com o validador da SRR, segundo informação logo o problema será resolvido e atualizado a versão.

Portanto agora nos restam apenas aguardar nova versão e por enquanto preservar o computador a qual foi gerada a declaração para não haver perdas futuras.

Eu e meus acolegas da profissão vamos aguardar então.

Att.:

Mario Oliveira
Abraão Benedito dos Santos

Abraão Benedito dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 09:33

Bom Dia vilmario,

Aqui no escritorio deu um problema semelhante a este... so que fiz o seguinte, copiei as declarações da pasta da RFBDACOM E passei para o C do meu PC conforme a orientação do Marlus, so que dps disso tive que restaurar em ferrementas e todos os passos a passos, só que dps de restauradas vc tem que abrir cada declaração e validar. dps q fiz isso deu certo.. ficou gravad e nao deu erro dps que fiz este procedimento...

'Os pequenos atos que se executam são melhores que todos aqueles grandes que se planejam.” (George C. Marshall)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.