x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 2.516

Conectividade Social x Município Padrão

José Bonifácio

José Bonifácio

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 14:51

Olá amigos!

Nosso escritório está sediado no município de Uberaba no estado de Minas Gerais. Estamos com um cliente (PF) novo aqui que tem Consultório no município de Formosa no estado de Goiás.

Diante disso pergunto:
a) Na hora de enviar ou transmitir a GFIP desse cliente em outro município e estado, tenho que alterar o município padrão (onde estamos) no conectividade social para o município dele?

b) Se sim, por quê?

Quem puder me ajudar eu fico grato.

"O SENHOR está comigo entre os que me ajudam" (Salmos 118:7)
ANDRÉ VALENTIM PEDROZO

André Valentim Pedrozo

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 15:02

José Bonifácio,

O pagamento tem que ser feito no municipio que fora feito o envio do Arquivo.
Pois este será a base de localização do FGTS, visto que o mesmo funcinário pode ter varias contas da mesma empresa com varias cidade diferentes, exemplo:

Sou de Campinas, base FGTS Campinas,

Se pago na Grande São Paulo, base FGTS São Paulo.

Desta forma temos que focalizar o recolhimento, que neste caso você deve direcionar a cidade de seu cliente.

Não sou melhor, nem muito menos pior do que ninguem!!!! EU SOU UNICO HOJE E SEMPRE.
THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 15:10

Prezado Jose.

Acredito eu que não terar problemas algum, pois o que importa é o pagamento das guias, Sendo que se voce informa base Minas Gerais mesmo com a empresa em Goias, o pagamento dela quando for consulta a conta do funcionário a base da conta terá que ser Minas Gerais e não Goias.

Thalisson Rocha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.