x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 9

acessos 861

Conectividade ICP

Clebiane da Silva Pires

Clebiane da Silva Pires

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 10:25

Bom dia Alef,
Você precisa está com o Certificado pronto pra fazer o acesso, acessar o site da Caixa, na aba empresa, Conectividade Social ICP, se for o seu primeiro acesso, vai seguindo os passos para aceitar o contrato estabelecido pela Conectividade. Então depois você vai acessar a página onde vai executar as ações. Para acessar o empregador ou procurador para solicitar Extratos, comunicar afastamentos do trabalhador... veja o canto direito da tela. Para envio de GRRF, GEFIP... veja o canto esquerdo da tela, clique em nova mensagem e a partir daí você vai seguindo os passos e conhecendo os serviços oferecidos nesta página.

Lucas Santos

Lucas Santos

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 10:37

Bom dia Alef Batista Silva.

Geralmente o melhor navegador e o Internet Explorer mesmo, mais este acesso pode ser feito por outros navegadores também.
Se você não esta conseguindo acessar você tem que verificar as configurações do navegador.
Para este acesso você tem que ter instalado na sua maquina o aplicativo Java e também as cadeias de certificado da receita federal e da caixa econômica, que você pode baixar nos sites.

Espero ter ajudado e tenha um bom dia.

José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 10:43

Olha Alef, eu tenho 3 navegadores Internet Explorer, Mozilla Firefox e o Google Chrome, a conectividade só funciona no navegador da Internet Explorer, tentei verificar as configurações compatíveis com o Firefox e Chrome porém não cheguei em uma solução, tem de verificar também se a leitora do cartão e-cpf ou e-cnpj está instalada corretamente, pois tem que baixar as cadeias corretamente para que haja êxito no processo.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
Lucas Santos

Lucas Santos

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 11:14

Alef Batista Silva,

Primeiro passo se você nunca fez esse acesso é configurar o seu pc, baixando os aplicativos que te falei, JAVA e as cadeias de certificado digital.
Depois de configurado, como o seu certificado e A1 você deve executar ele, quando você executar vai abrir uma tela para baixar o certificado e ela e auto didatica, você so vai se atentar quando ele solicitar a senha do certificado você tem que marcar como exportavel.
Depois que você fizer este procedimento ai você vai acessar a conectividade icp.

José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 14:41

Conforme o Lucas disse (se caso você não instalou o certificado ainda) pode ser alguma configuração do Java, lembrando que as cadeias devem estar devidamente atualizadas.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
Alef Batista Silva

Alef Batista Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 16:00

Muito obrigado pela ajuda de vocês, acabei chamando um técnico em informática e ele arrumou pra mim, rs.
Mas me veio outra dúvida, quando eu estou registrando o empregador na conectividade social na aba "selecione perfil" estou em dúvida em qual marcar...no meu caso na verdade é residência (empregadora doméstica) aí eu devo selecionar a opção "agente moradia"?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.