x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 4.152

Situação Tributaria Ref. PIS/COFINS - Contribuiçõe

RUBIEDISON FERREIRA GALVÃO

Rubiedison Ferreira Galvão

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 09:54

Gostaria de saber como cadastro alguns produtos para envio do Sped Contribuições, segue abaixo a relação de produtos.

Combustivel
ST tributação icms 060
ST ref. Pis/Cofins 05

Produtos de Limpeza e Higiene, Tabacaria, Sorvetes, Bebidas Alcoólicas, Bebidas não Alcoólicas, Biscoitos, Revistas, Fast Food, Mercearia, Energéticos.

Preciso cadastrar esses produtos para gerar o arquivo Sped Contribuição, e não sei onde achar uma tabela que explique cada um deles, se alguém puder me ajudar, agradeço.

DANIEL  SOUSA

Daniel Sousa

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 10:57

Bom dia Rubiedison,

Meu conseho para você é primeiramente pesquisar o código NCM de todos este produtos que a empresa movimenta.

Feito isto, consulte as tabelas disponibilizadas pela própria receita federal, que tratam sobre a exclusão da base de cálculo do pis/cofins. Nesta tabelas estão elencados por NCM e descrição os produtos com incidência monofásica, alíquota zero, substituição tributária, suspensão entre outros benefícios.

Estas tabelas podem até não solucionar 100% da suas dúvidas, mas te mostrará o caminhos das pedras, já que próprio PVA as utiliza para validação do arquivo.

Para acessar as tabelas clique aqui

RUBIEDISON FERREIRA GALVÃO

Rubiedison Ferreira Galvão

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 12:26

Alguém poderia me ajudar a Localizar uma Tabela com os Produtos Agropecuarios que tem incidencia de PIS/COFINS. ja procurei e não consegui localizar.
Caso haja uma com o CST incluso me avise, pois estou com uma empresa que tem mais de 2.500 produtos e os CST estão cadastrado todos errados, a maioria o que não é CST 06 é CST 08, não geraram imposto de PIS e COFINS, sendo que a empresa esta no Lucro Presumido

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.