x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 18.198

Registro 50 do Sintegra

Nédio

Nédio

Iniciante DIVISÃO 2, Suporte Técnico
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 09:42

Bom dia,

Estou com um usuario com problema no sintegra, na tela do validador, na aba Resumo o sistema exibe os totais por CFOP;
Nessa tela possui a coluna Valor Total e a coluna Valor Outras, segundo nosso cliente essas duas colunas devem ficar com o mesmo valor;
Verificando no Manual do Sintegra nao consegui identificar o que exatamente deve ser somado no campo Outras (Item 15 do Registro 50);
Alguem poderia me ajudar dando uma explicacao mais clara, pois na manual informa apenas (Valor que não confira débito ou crédito do ICMS (com 2 decimais)).
Preciso saber o que exatamente deve somar nesse campo;

Desde ja agradeco a colaboracao de todos;

DANIEL  SOUSA

Daniel Sousa

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 11:13

Bom dia Nédio,

O campo "valor total" deve ser segregado entre outros campos como: "base de cálculo", "isentas/não tributadas", "outras". De forma que a soma destes campos seja igual ao valor total.

Exemplo: considerando um contribuinte que apura o ICMS por débito/crédito e irá fazer o registro de uma nota fiscal de compra de R$ 1.000,00 tributado a alíquota de 18%.

Então: o campo valor total= 1.000,00
Campo Base de Calculo = 1.000,00

Agora se no seu caso o contribuinte não pode apropriar créditos então o valor total da nota não pode ir pro campo "base de cálculo", neste caso você deve informar o campo "Outras" pois como mesmo informa o manual é um valor que não confere débito ou crédito.

Então: o campo valor total= 1.000,00
Campo Outras= 1.000,00

considere ainda a hipótese da entrada desta NF com crédito do imposto mas com redução de 60% da base de cálculo.

Então: campo valor total= 1.000,00
campo B. Cálculo = 400,00
campo isentas/n tributadas = 600,00.

Abs




Nédio

Nédio

Iniciante DIVISÃO 2, Suporte Técnico
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 11:23

Obrigado Daniel Souza, ja me ajudou bastante.
No meu caso a empresa eh optante pelo Simples Nacional, sendo assim o campo Valor Total e o campo Outras devem conter o mesmo valor.
Isso se nao tiver substituicao.

Ja em uma nota com Substituicao e IPI o campo Valor Total leva junto a Substituicao e o IPI e o campo Outras leva somente o valor dos produtos.

Seria isso mesmo?

Abracos..

DANIEL  SOUSA

Daniel Sousa

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 14:41

Nédio,

No seu caso o valor do campo "Outras" (registro 50) tem que ser igual ao do campo "valor total" e não somente o valor do produtos.

O valor dos produtos (registro 54) somado ao ICMS ST retido destacado (registro 53) deverá ser igual ao total da nota fiscal (registro 50). O mesmo raciocínio pode ser aplicado ao IPI (Registro 51)


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.