x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 657

EFD Contribuições

EMERSON

Emerson

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 17:23

boa tarde,

estou com um problema, meus clientes não cadastrão os ncm nem as aliquotas do pis cofins , e para fazer a mão um por um se torna inviavel , por esse motivo estou enviando o efd contribuições zerados sem o valor do pis/cofins recolhido.
gostaria de saber se alguem ja teve problemas fazendo isso, e qual foi?
e tambem gostaria de saber se estão conseguindo enviar corretamente essa declaração?

obrigado

André Oliveira

André Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 2 novembro 2012 | 14:42

Boa tarde Emerson,

Não tive problemas quanto a geração do arquivo dos meus clientes.
Mas no seu caso, acredito que você não precisa se preocupar, pois o SPED contribuições a partir da versão 2.0.1a para as empresas lucro presumido serão obrigados informar apenas as bases de calculo dos impostos pis, cofins e contrbuição previdenciária, como informamos na DACON, visto que atualmente estamos sendo obrigados apenas informar as informações da contribuição previdência, pois as do pis e do cofins foram prorrogadas para 01/2013 de acordo com a Instrução normativa RFB nº 1.252, de 1º de março de 2012

André Oliveira
Contador
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.