x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 1.841

Entrega do protocolo da sefip 2 vezes

Carla

Carla

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 15:00

Boa Tarde Pessoal!

Gostaria de tirar uma duvida, transmiti as informações do mês de uma empresa a sefip pelo conectividade social icp, e depois pensei que não tivesse enviado e enviei novamente, quando dei a empresa , a mesma disse que eu já havia entregue e que já havia pago. Agora minha duvida quando entregamos o protocolo duas vezes , uma não sobrepõe a outra? Ou seja , o que vai valer é a que o mesmo pagou ou a que eu entreguei novamente?

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 4 novembro 2012 | 13:14

Bom dia,

Iris

Uma coisa é o que você pagou, outra o que você declarou.

Uma declaração sobrepoe outra, se o seu cliente pagou por exemplo 100 e voce informou nas duas declarações 100, ok, o procedimento estara correto.

Agora se voce declarou 100 e o seu cliente pagou 50 ai tem problema.


O fato não está na declaração em sim, é um cruzamento de informação entre o que o cliente paga e o que é declarado.

Não apresenta duplicidade, uma nova declaração sobrepoe a outra.
Exemplo:

Informei que devia 50, corrigi o erro e enviei novamente, informando o valor efetivamente devido, 100. terei que pagar o efetivamente devido ou seja 100 para que não haja pendencia.

Desta forma você deverá verificar o que é efetivamente devido, e verificar o que o seu cliente pagou e o que foi declarado.

Se o que ele pagou é o que é devido, verifique o que voce informou na ultima declaração, se estiver igual, estará certo.


Saudações,

espero ter lhe ajudado.


Tiago de Lannes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.