x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 951

Joel Xavier

Joel Xavier

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 14:46

Boa tarde pessoal, Eu tenho uma dúvida com relação ao registro 50 do sintegra que é o seguinte eu tenho uma nf-e de apenas 1 item que esse item não entra no valor total da nf-e ou seja o valor da mesma é 0. Mas porém o valor do item que esta na nf-e é de 14,00 sendo assim como esse item não entra no valor da nf-e é correto que no registro 50 ele esteja com valor zerado?
Muito Obrigado!

JOAO LUCIO CARVALHO JUNIOR

Joao Lucio Carvalho Junior

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Domingo | 18 novembro 2012 | 14:51

Joel,

Meu conterrâneo,

Se o valor total da NF é igual a zero o registro 50 é igual a zero ( o validador deve dar advertência por ser zero ), já o registro 54 tem que ser informado com o valor to item como sendo 14,00 como no seu exemplo. O validador vai acusar erro de soma na comparação dos dois registros pois vai comparar 14 com zero. Mas não te impedirá de transmitir o arquivo.

Só uma dúvida, que NF é essa que tem um item com valor de 14 e o total da NF é igual a zero?

Att,

João Lúcio Carvalho Jr.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.