x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 769

Conectividade Social procuração ecpf para ecpf

Ana Paula Soares

Ana Paula Soares

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 09:02

Bom dia! Solicitei a um cliente que tem o E-cpf que me passa-se uma procuração da conectividade social para envio de SEFIP sendo que eu também tenho o E-CPF. Vou fazer a contabilidade da empresa que ele e sócio onde no E-CPF dele esta vinculado o CNPJ da empresa. Ele não consegue me passar esta procuração e liguei na Caixa e no Serasa e ambos me disseram que ele vai ter que adquirir um E-Cnpj. Este é o procedimento correto? O cliente não quer adquirir o E-Cnpj alegando que o outro escritório enviava a SEFIP dele e ele nunca precisou passar procuração nenhuma. Alguém sabe me informar se tem alguma outra maneira de conseguir esta procuração sem o E-cnpj utilizando o E-cpf mesmo?

Grata

Ana Paula

Washington Freire da Silva

Washington Freire da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 11:34

Bom dia Ana Paula.
Você conseguiu resolver a sua dúvida?
Tenho esta mesma dúvida hoje.

O e-CPF realmente não funciona quando é passada a procuração?

Ouvi falar também em algo sobre cadastrar o CEI quando solicitado o Certificado e-CPF. O meu por exemplo não foi. Primeiro porque eu não sabia e segundo porque a atendente só pediu o número do meu PIS.

Há alguma forma de enviar a Sefip sem passar nenhuma procuração?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.