x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 1.105

retificação de valores na sefip e pagamento gps

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 12:25

Bom dia..

Existe uma instrução normativa do INSS 925/2009, que trata sobre informação de aviso prévio na GFIP, se você for empresa optante pelo simples nacional , deve obsservar isso, se não basta informar no campo, remureração sem 13º e claro a parte do 13º(1/12) deve ser informada no campo do 13º o na base da previdsencia do mes do movimento.

A GFIP deve ser retransmitida com todos na modalidade 9, e claro e diferença do INSS, recolhida com juros e multa, se estiver fora do prazo de recolhimento.
Espero ter ajudado.

Lorayne Vieira Xavier Gomes

Lorayne Vieira Xavier Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2012 | 14:06

Gente estou com o seguinte problema:

Foi feito registro retroativo de funcionários por fiscalização para empresa que eu presto serviço, no entanto, na correria de entregar a Sefip dos funcionários, o escritório de contabilidade que fez o registro e a sefip não incluiu o contribuinte individual, que já tinha sefip a 03 meses. Por isso, terei que retificar essa Sefip fazendo uma nova Sefip, agora incluindo o contribuinte individual, o problema neste caso é que o INSS do contribuinte individual (categoria 11) tinha sido pago, a GPS que está faltando pagar é somente a dos funcionários, como procederei para retificar essa Sefip que vai constar os segurados (funcionários) e o Contribuinte individual na mesma Sefip, mas GERAR GPS somente com o valor dos segurados, visto que o contribuinte individual foi pago?

Se puderem me ajudar, agradeço muito.

*Lorayne*
"Ensinar aprendendo, aprender ensinando. Compartilhar conhecimentos.
Porque todos temos algo a aprender com todos."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.