x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 15

acessos 2.946

Nilton

Nilton

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2012 | 16:43

Pessoal, estou com uma dúvida em relação a apresentação do EFD-Fiscal, no Bloco H (inventário) , é a 1° transmissão da empresa, pelo que andei vendo na legislação, tenho que apresentar somente o saldo do estoque do último fechamento, procede, alguém tem mais algun detalhe sobre o assunto.

Otávio C. Freitas

Otávio C. Freitas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2012 | 16:50

Nilton Bosqueti, boa tarde!

Segue trecho do Portal SPED que trata sobre o inventário:

Quando deve ser apresentado o inventário? (121)

O bloco H, com informações do inventário, deverá ser informado junto com a movimentação do segundo período de apuração subseqüente ao levantamento do balanço. Em regra, as empresas encerram seu balanço no dia 31 de dezembro, devendo apresentar o inventário na escrituração de fevereiro. Havendo legislação específica, o inventário poderá ter periodicidade diferente da anual e ser exigido em outro período.


Mais informações: Perguntas frequentes - Sped Fiscal

Att.

Otávio C. Freitas
JOAO LUCIO CARVALHO JUNIOR

Joao Lucio Carvalho Junior

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2012 | 18:57

Pessoal, se é a primeira entrega e o arquivo a ser transmitido não é o de fevereiro não tem inventário a ser apresentado ( Bloco H ).

Agora se a empresa acabou de iniciar suas atividades e é a primeira entrega também não há que se pensar em apresentar inventário.

Att,

João Lúcio Carvalho Jr.

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2012 | 21:05

Otávio e João Lucio:

As informações estão confusas:

Primeira entrega da empresa: OUTUBRO/2012 - Não informo nada relativo a estoque. (por informações neste tópico é do bloco H)

Em dezembro/2012 via de regra terei encerrado balanço (Lucro Real) : Terei que informar detalhes do estoque no SPED competência 12/2012?

Não entendi o perguntas e resposta colado pelo Otávio. Fevereiro/2013 terei que informar estoque novamente relativo a dezembro????



MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
JOAO LUCIO CARVALHO JUNIOR

Joao Lucio Carvalho Junior

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Sábado | 17 novembro 2012 | 17:37

Marto Antônio,

Em março de 2013 você apresenta o arquivo de fevereiro de 2013 contendo o registro de inventário relativo a 31/12/2012.

Agora se a legislação por algum motivo te obrigar a apresentar algum registro de inventário que não o de 31/12/2012 você poderá eventualmente ter que gerar esse registros de inventário em outro mês.

Att,

João Lúcio Carvalho Jr.

Otávio C. Freitas

Otávio C. Freitas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 18 novembro 2012 | 13:09

Marco Antonio Faé Venancio,

Como disse o João Lucio:

Em março de 2013 você apresenta o arquivo de fevereiro de 2013 contendo o registro de inventário relativo a 31/12/2012.

Agora se a legislação por algum motivo te obrigar a apresentar algum registro de inventário que não o de 31/12/2012 você poderá eventualmente ter que gerar esse registros de inventário em outro mês.


Att.

Otávio C. Freitas
Aline Rossi

Aline Rossi

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 13:18

Por favor, se alguem puder ajudar..a duvida é a seguinte:

Nosso cliente ( Lucro Presumido) foi obrigado a entrega do SPED fiscal desde 09/2012 ( SP )
Agora, na entrega do SPED de fevereiro temos que apresentar o estoque.
Ok, inseri os valores, porem ha alguns itens que o cliente compra de varios fornecedores, assim, o valor unitario é diferente.O SPED aceita apenas um item de cada no estoque, eu tenho que fazer o valor pela ultima nota de entrada independente de fornecedor?

Segunda questão: Alguem sabe se a legislação paulista tem alguma regra especifica para apresentação do estoque, pois ate onde eu saiba é apenas em fevereiro, mas tinha gente falando que era trimestral.

Obrigada

Aline Rossi
Michele Barbosa Silva

Michele Barbosa Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 20:30

Por favor, se alguém puder me tirar uma dúvida. Estou vendo muito se falar sobre a entrega do arquivo do EFD-Fiscal de MG, mas nada sobre a geração do arquivo.
Aqui na minha cidade tenho visto que alguns escritórios de contabilidade estão gerando o arquivo e o transmitindo. Queria saber se esse é mesmo o procedimento correto, visto que, já trabalhei durante muito tempo com o antigo Sintegra e na época vi várias empresas serem multadas por terem entregado o arquivo incompleto, porque os programas dos escritórios de contabilidade não discriminam os itens, somente totalizam valores.
Imagino que a sistematica seja a mesma, mas gostaria de saber qual o procedimento correto da geração do arquivo: o contribuinte ou o próprio contador?

JOAO LUCIO CARVALHO JUNIOR

Joao Lucio Carvalho Junior

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Domingo | 10 março 2013 | 08:10

Bom dia Marcela,

Conheço bem Arcos e o perfil tanto dos contadores quanto dos contribuintes. Garanto sem sombra de dúvidas que esses arquivos enviados pelos contadores estão incompletos e vão gerar autuações como aconteceu em outro momento com o SINTEGRA.

Inclusive venho conversando com alguns empresários da região e tentando alerta-los quanto a esse grave problema.

Att,

João Lúcio Carvalho Jr.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.