x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 10.362

Certificado Digital Cartão Inteligente

Patricia Tavares da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 17:38

Boa tarde a todos...
Estou com uma duvida...Instalei recentemente a leitora de cartões no meu computador, mas o certificado não esta aparecendo.
Por exemplo, quando vou acessar o portal da caixa, para tirar alguns extratos só aparecem os certificados que ja foram utilizados anteriormente e oque esta na leitora não aparece, o computador reconhece o certificado, mas não aparece ele para autenticação.
Como faço para a internet reconhecer meu certificado?

Ja tentei instalar o certificado atraves da internet...opções da internet...conteúdo...certificado....ele aparece no campo outras pessoas e os certificados que estão aparecendo estão no campo pessoal? isso influi algo? como faço preciso tirar uns extratos para fins rescisórios e meu certificado pri não funciona mais...Ajuda por favooooooooor.

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 17:43

Não é o PRI...É o Certificado ICP. ...Do Cartão Digital Inteligente....
Simplesmente não aparece a opção do certificado quando tento acessar o conectividade ICP da caixa... O Computador reconhece o certificado....mas na hora de acessar os sites não aparece a opção dele para certificação.

Claudio Couto Jr.

Claudio Couto Jr.

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 17:51

Boa Tarde Patricia...

Tive um caso parecido semana passada,
Tente desinstalar os Drivers da leitora de seu Computador e instalá-los novamente, No meu caso Funcionou..

Eu tinha mais de um Driver instalado no computador e eles estavam em "conflito"....

Att.

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 17:56

Patricia, já aconteceu isso também comigo. Sao varios os passos como desabilitar antivirus e demais aplicativos, excluir arquivos e cokies do I.E. e ir tentando varias vezes inclusive nos horarios de pouco acesso. Boa sorte.

elaine

Elaine

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 14:18

qual o passo a passo na instalação da leitora
acabei de comprar.
1 - fiz a instalação da Leitora, agora vou comprar a certificação, preciso antes habilitar o cartao, ou simplesmente levar no dia da assinatura?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.