x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 15.471

Blocos M400 e M800

Davi Sousa Vilela

Davi Sousa Vilela

Bronze DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 11 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2012 | 16:16

Boa Tarde pessoal,

Sou consultor técnico de uma empresa de sistemas de informática na parte fiscal. Tenho um cliente que atendo que precisa gerar Sped Contribuições. Estou encontrando dificuldades no Bloco M400 e M800 o sistema gera o arquivo com um valor nos blocos M400 e M800, quando vou validar o validador da receita dá outro valor. O mais estranho é que quando somo os regstros dos blocos M410 e M810 os valores batem corretamente com os valores respectivos no M400 e M800. Alguém já passou por isso? Tem alguma idéia do que pode ser?

Davi

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2012 | 09:01

Davi Sousa Vilela,
Bom dia!

A incompatibildiade de valores, é demonstrada antes ou depois de Gerar as Apurações no PVA ?

Obrigado.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Davi Sousa Vilela

Davi Sousa Vilela

Bronze DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 11 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2012 | 09:45

Bom dia Paulo R. Schafer,

Essa incompatibilidade dos valores aparece após eu gerar apurações no PVA. Ele importa corretamente mas ao gerar as apurações sempre aparece essa inconsistência nos valores pra você ter uma idéia o sistema gerou pra mim um valor no EFD de R$ 121.473,85 para os blocos M400 e M800 ao gerar apurações o valor exigido pelo PVA foi de R$ 126.186,00.
sinceramente não sei onde tá o erro uma vez que já fiz a soma dos blocs M410 e dos M810, e sempre o valor bate com o valor que foi calculado.

Davi

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2012 | 09:49

Davi Sousa Vilela,

Atente-se os registros referente exclusões, devoluções, abatimentos ou compensações.

Pode ocorrer que o seu software fiscal gere todas as informações corretamente, porém o PVA não assume as mesmas características, sendo necessário assim, fazer lançamento manual em alguns blocos.

Infelizmente faz-se necessário a verificação completa de todos os registros no PVA, acredito que esta será sua única solução.

Sucesso...

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.