x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 1.671

Windows 7 no escritório contábil, aplica-se?

TIAGO DE OLIVEIRA

Tiago de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2012 | 10:12

Olá a todos!

Estou querendo atualizar os sistemas do escritório contábil onde eu trabalho para o Windows 7, mas tenho dúvidas se terei problemas com isso, por motivos de incompatibilidade com os aplicativos usados, ja que usamos apenas windows XP
Gostaria de saber se vocês usam o Win 7 para escritório contábil, se dá muitos transtornos ou se posso trabalhar normalmente sem problemas relevantes, e também gostaria de saber quais os aplicativos que mais dão problemas ou que não funcionam no win 7 32 e 64 bits

Agradeço desde já

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2012 | 12:54

Olha desista de versões 64 bits.

Quanto ao windows 7 32x todos programas federais e estaduais que testei funcionaram perfeitamente, tive problemas apenas com alguns programas municipais.

Eu estou vendo futuramente implantar linux nas máquinas aqui e criar uma máquina virtual com windows XP ou 7 só para rodar os horriveis programas públicos.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Jeffer Silva

Jeffer Silva

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Informática
há 11 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2012 | 12:59

No escritório onde trabalho roda normalmente todos os programas, FEDERAIS, ESTADUAIS e MUNICIPAIS.

O único programa que é incompativel com o Win 7 é a Nova Gia SP, mas existe um procedimento disponibilizado pela Própria SEFAZ SP, para ajustar e fazer rodar a mesma no Win 7.

E outra o Win 7 é muito mais ágil, fácil e pratico.

Espero ter ajudado.

Att.

Jeffer Silva

[email protected]
+55 11 9.7340-0032 • 9.8509-7512
FB Grupo: HÁ VAGAS Contabilidade
TIAGO DE OLIVEIRA

Tiago de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2012 | 13:38

Obrigado por responderem

Eu ja estava pensando no 32 bits mesmo porque o 64 sempre da incompatibilidades e sendo assim,
acho que vou colocar o win 7 nas máquinas, pois os municipais aqui são online, utilizando apenas o navegador então acho que não haverá problemas quanto a isso.

E também concordo que o Win 7 é bem melhor e já estou acostumado por usar em meus computadores pessoais

Grato!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.