x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 1.243

Abraão Benedito dos Santos

Abraão Benedito dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2012 | 16:08

Boa Tarde!!!

Estou tentando gerar o arquivo da EFD pis e cofins para ser enviado no SPED e não consigo pois dar erro.. estou fazendo de uma empresa que tem os produtos derivados do leite então a alíquota é zero, mas o erro é que tenho que informar o cst das notas e nas notas eletronicas não tem o cst... a pergunt é se é obrigatorio conter o cst nas notas e qual seria ja que é derivado de leite e a aliquota do pis e cofins é 0.

Desde Já Agradeço

'Os pequenos atos que se executam são melhores que todos aqueles grandes que se planejam.” (George C. Marshall)
EDUARDO R.ANTUNES COELHO

Eduardo R.antunes Coelho

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2012 | 17:21

Abraão, nesse caso o Código de Situação de ENTRADA é o 73; de SAÍDA é o 6 e o Código de Natureza da Receita é o 110. As informações do PIS e COFINS nas Notas Fiscais são meramente informativas e você não deve confiar nas informações nelas constantes. Você deve baixar as Tabelas de Códigos no site da Receita Federal e estudar onde cada produto se enquadra. Aqui está o endereço para baixar as tabelas.
www1.receita.fazenda.gov.br

Att. Eduardo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.