x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 44

acessos 17.913

Dacons meses 10 a 12/2012 e 01 e 02/2013 prorrogadas p/ maio/2013

Alex Maciel dos Santos

Alex Maciel dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2013 | 10:53

Fui enviar a Dacon referente ao mês 11/2012 e o programa Dacon 2.6 não aceitou, por causa da Instrução Normativa Nº1302 de 29 de novembro de 2012, terei que enviar novembro e dezembro juntas?

Alex Maciel dos Santos
CRC-PI 9640/O-2
Michel

Michel

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2013 | 11:15

Alex Maciel,

O Art. 1° da IN RFB 1.302: Fica Prorrogado para o 5° (quinto) dia útil do mês de fevereiro de 2013 o prazo de entrega do Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais (Dacon) relativo a fatos geradores ocorridos nos meses de outubro e novembro de 2012. Logo em fevereiro faremos a entrega de três Demonstrativos. Outubro, novembro e dezembro.

Michel Santos
Thiago Gustavo Ribeiro

Thiago Gustavo Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 14:15

Olá Erica,

conforme a mensagem anterior (Michel), as declarações referentes aos períodos de apuração nov/2012 e dez/2012 foram prorrogadas para o 5º dia útil de Fevereiro/2013. Sendo a nossa consultoria, devemos aguardar a disponibilização do novo Validador DCTF.

espero ter ajudado!

"Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que estrelas no coração" Arnaldo Padovani
Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 14:35

Erica,

Como o prazo determinado pela Receita Federal para entrega da DACON de 10 e 11/2012 é 07/02/2013, só nos resta esperar a liberação do novo programa.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Raphael Rodrigues

Raphael Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 14:40

Erica V.

Como o Edval Gomes Cardoso falou, temos que esperar mesmo.
Mas uma dica, fica experta e verifica todos os dias se o programa novo saiu, não deixe para verificar isso na última hora pois o serviço da RFB pode ficar sobrecarregado.

Att.

Raphael Rodrigues
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 08:38

Erica V.
Bom dia!

Até o momento atual, não houve divulgação oficial de nova alteração no prazo de entrega dos arquivos DACON.

Tão logo seja divulgado informação relevante, certamente será divulgada em nossas salas que acompanham o assunto.

Grato.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Adalberto José Pereira Junior

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 13:46

Jania,

Se já houve a transmissão da DACON do mês de Outubro/2012 na versão 2.6, certamente esta não precisa ser entregue na versão 2.7, e também não precisa retifí-la.

Att.
Adalberto

Adalberto José Pereira Junior
Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected]
(16) 99263-0266
CESAR PORTO

Cesar Porto

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 14:40

Boa Tarde! estou querendo deixar as declarações de outubro e novembro já preenchida na versão 2.6, será que irei conseguir restaurar a cópia de segurança na versão 2.7 ?

Grato,
César Porto

Bruno Colbachini

Bruno Colbachini

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 14:45

quem ja enviou nao sera preciso reenviar.

quem nao enviou é só aguardar.. a dacon é relativamente simples, portanto teremos tempo habil.

a mesma sera extinta em 2013. portanto, essas declarações serão as ultimas a serem entregues.

Att.

Paula

Paula

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 16:35

Olá Cesar Porto, já fiz isso em outra ocasião e quando fui importar a declaração na versão nova não consegui de jeito nenhum. Não sei se agora a Receita arrumou essa ferramenta de importação pois a Dacon era a única declaração que eu não conseguia importar...
Att

JANIA SANTOS GREGORIO REIS

Jania Santos Gregorio Reis

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 08:55

Bom dia!

Eu acho isso um absurdo, até agora não está liberado a nova versão da DACON,daqui pra frente temos pouco tempo para fazer, pra quem trabalha em escritório é muito complicado, porque são muitas empresas para fazer e pra piorar são três meses que falta. Aff

Att.
Jania

Att.
Jania Santos
Vanessa Moreno

Vanessa Moreno

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 09:13

Bom dia pessoal,

acabei de entrar no site da RFB e liberaram os prazos para entrega das declarações que vencem agora em fevereiro, inclusive a DACON apuração 10 11 e 12/2012, porém NADA do novo programa, mandei e-mail para ouvidoria cobrando, se me enviarem resposta posto aqui.

segue link para conferirem os prazos:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Pagamentos/agenda/fevereiro/prazos.htm

Se souberem de alguma coisa a respeito, postem ai, obrigada.

Mais um detalhe, como nosso amigo Bruno postou, a partir de 2013 não será mais obrigada a entrega da DACON, pelo que estou sabendo é verdadeira essa informação, mas APENAS para empresas tributadas pelo LUCRO PRESUMIDO ou ARBITRADO, se eu estiver errada, alguém me corrija.

Tenham um bom dia.

Júlio Cerqueira

Júlio Cerqueira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 09:53

Vanessa Moreno, sua informação está correta, o DACON será extinto a partir de 2013 para Lucro Presumido e Arbitrado, para LUCRO REAL a obrigação permanece.

"Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito..." (Renato Russo)
ALINE BRANDÃO SARDINHA

Aline Brandão Sardinha

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 10:03

Bom dia amigos,

trabalho em um escritório contábil grande onde tenho muitas empresas. Fui olhar a agenda tributária e isso me preocupa, já que o prazo previsto de entrega é o dia 07/02.

Quem souber me avise?

Grata.

Vanessa Moreno

Vanessa Moreno

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 11:49

Obrigada Júlio Cerqueira.

Como postei acima, mandei e-mail para a ouvidoria pedindo informações a respeito do novo PGD da DACON e postaria aqui quando obtivesse uma resposta deles.

Segue:

Resposta à Mensagem 565727

Sr(a) Vanessa Moreno


Em atenção à manifestação de V. Sª, tratando do tema "novo PGD Dacon - previsão de disponibilização ", esta Ouvidoria informa-lhe que:


1) Ainda não houve disponibilização da nova versão do PGD. Os contribuintes devem ficar atentos à prorrogação dos prazos de entrega e à publicação de uma nova versão do programa na página da RFB.

2) De qualquer modo, sua reclamação foi encaminhada ao setor competente na Receita Federal para conhecimento.


Esta unidade agradece por sua mensagem, assim como deixa ao seu dispor, os serviços deste canal de atendimento ao cidadão, sempre que julgar necessário, para encaminhar sugestões, reclamações, denúncias ou elogios relativos aos serviços prestados pelo Ministério da Fazenda ou pela Secretaria da Receita Federal.

Atenciosamente,

Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda

Este é um E-mail automático. Por favor, não responda.
Para entrar em contato, utilize o serviço:
Registre aqui sua Mensagem ou Consulte aqui sua Mensagem, localizado no Portal da Ouvidoria do Ministério da Fazenda.

******************************************************************
Conclusão? Só nos resta esperar a prorrogação do prazo e ficar atento caso eles disponibilizem a nova versão do programa, se isso acontecer lá vamos nós correr para entregar no prazo e não pagar multas... Brasil!!!

Se alguém tiver novidades, por gentileza postem para nos avisar.

Att,

Vanessa Moreno

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.