x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 14

acessos 21.710

Erro Certificado Digital do Conectividade Social

Luciano Silva de Almeida

Luciano Silva de Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2013 | 15:51

Ola,
Não sei bem se esse é local certo, mas creio que muitos usuários aqui também utilizam este sistema da Caixa Econômica Federal.
Estou tendo problemas com o certificado digital da caixa, que uso no conectividade social.
Quando acesso o site do conectividade social, ele pede o uso do certificado digital, até ai tudo ocorre normalmente, coloco a senha e acesso o site.
O problema ocorre quanto tento fazer qualquer outra função dentro do site do conectividade social, como enviar um arquivo ou simplesmente aceitar um contrato, como podem ver na figura abaixo.

http://imageshack.us/photo/my-images/96/errocertificadodigital.jpg/

Ele apresenta este erro, que diz "Erro acessando Token".
Mas como ele pode estar dando este erro, se o mesmo foi usado para acessar o site??

Já procurei em vários lugares e não achei uma solução.
No 0800 da Caixa eles ficam me tacando de um atendente pra outro até a ligação cair.

Se alguém souber como resolver este problema, ficarei muito grato.

Luciano Silva de Almeida

Luciano Silva de Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2013 | 21:55

Eu uso o Internet Explorer 8. O ultimo que saiu no Windows XP.
Vou testar em algum PC com Windows 7 e Internet Explorer 9.

Mas não creio que seja esse o problema. Até porque no site da Caixa diz que o sistema funciona a partir do Internet Explorer 7.

Um outro detalhe que talvez faça alguma diferença é que uso os certificados instalados em Pen-drives. Um pen-drive pra cada certificado.

Assim que eu testar, postarei os resultados aqui.

Por enquanto muito obrigado pela atenção.

ELAINE BATTANI

Elaine Battani

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2013 | 22:09

Boa noite

Só consigo usar o conectividade ICP com o Google Crome, mais quando peço extrato para fins rescisorios não mandar para caixa postal como no conexão segura, está um DROGA esse novo sistema, e como sempre quem sofre somos nós.

JOSE PAULO DA COSTA VELOSO

Jose Paulo da Costa Veloso

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2013 | 22:21

Boa noite,
Eliana,

Na realidade este novo sistema é..., tanto que a caixa esta empurrando ele de guela abaixo nos usuarios, por que nunca funcionou, acho que não existe um usuario que não tenha passado por um constrangimento com tal sistema,que deve ter sido idéia de um ET varginha.

Luciano Silva de Almeida

Luciano Silva de Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 09:42

Ola pessoal.

Depois de muito procurar na internet e achar pouca coisa sobre o assunto, tudo que descobri foi que quando acontecer esse tipo de problema, você deve desinstalar todos os certificados da Caixa e reinstalar um por um um, conforme for precisando usar.
No meu caso resolveu. Só espero que funcione daqui pra frente.

Para desinstalar um certificado no Internet Explorer:
Menu Ferramentas > Opções da Internet > Aba "Conteúdo" > Botão "Certificados". É só selecionar os certificados da Caixa e clicar no botão "Remover".

Pra instalar você tem que usar o programa da Caixa "Gerenciador de Certificados Digitais".

Espero que ajude outras pessoas com o mesmo problema.

Obrigado a todos pela ajuda.

JESUS PAULO TONEIS

Jesus Paulo Toneis

Bronze DIVISÃO 1, Assistente
há 11 anos Segunda-Feira | 22 julho 2013 | 09:12

Bom dia!
Já uso o conectividade social, porem, com tudo configuradinho, certinho. Agora estou tendo que fazer a configuração e já me enrosquei no início. Abro o conectividade aparece o assistente de configuração inicial, clico em próximo e pede o caminho em que se encontra o certificado eletrônico. O tokem está conectado, mas não consigo achar ele na máquina de jeito nenhum. Desculpem a minha ignorância, mas to vendo isso pela primeira vez. Se alguem puder me ajudar, facaria muito grata.
Obrigada
Adriana

JOSE PAULO DA COSTA VELOSO

Jose Paulo da Costa Veloso

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 julho 2013 | 23:48


Boa noite Jesus Paulo,


Cobre O SUPORTE de quem LHE vendeu dizendo que era ótimo,e da próxima vez compre certificado A1 com validade de um 1 ano, para baixar direto na internet e assim armazená-lo no repositório de certificados. Use sempre internet explore versão 7, se não resolver, procure um técnico, pois vivemos na era em que a maioria dos bens de uso sofrem obsolecência programada.


Obrigado,
José Paulo

Luciano Alves dos Santos

Luciano Alves dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 19:47

Boa noite,

Não sei se essse é o local exato para tal: mas nos últimos dias(cinco) não consigo enviar SEFIP estou tendo um prejuizo de mais de 2.500,00, lego para caixa eles não resolvem o problemas no meu PC, chamo o técnico eles diz que é virus e, nada se resolve,

Já estou nessa labuta desde 28 de junho de 2014, hoje é 03 de julho do mesmo ano.

Luciano Alves dos Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.